Mundo dos Artistas > Victor e Leo apresentam canção inédita inspirada em história real

Victor e Leo apresentam canção inédita inspirada em história real

Dupla cantou para aproximadamente 30 mil pessoas em Uberlândia

26 de out de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

A dupla Victor e Leo abusou da criatividade e emoção para compor uma canção inspirada na história de amor do casal Peter e Adriana Moroshima, de Lins (SP). O desafio foi proposto pela Algar Telecom, por meio da ação ‘Você conta, a dupla canta’, que recebeu 3,2 mil relatos de 621 cidades do Brasil e outros 12 países.

O resultado foi apresentado no último sábado (24), com um super show no Camaru. Em entrevista exclusiva ao portal Paranaíba FM, a dupla contou como foi a difícil missão de escolher a melhor história. “Houve uma triagem, feita pela Algar, e nós recebemos 10 cartas. Fomos levados pela emoção. Se não tivéssemos nos arrepiado ao ler a história, a composição não teria sido possível. Eu e o Léo em comum nos inspiramos e compusemos juntos a canção ‘Ensejo'”, conta Victor Chaves.

Como não poderia deixar de ser, o relato que ‘pegou’ a dupla é uma história de amor. A canção retrata o romance de Peter e Adriana, que se conheceram ainda na adolescência, em um casamento de familiares em comum. Como moravam em cidades distintas, os dois trocaram algumas correspondências, mas logo se distanciaram. O tempo passou, ambos se casaram e tiveram dois filhos cada um. 20 anos depois eles se reencontraram, terminaram o primeiro casamento e foram viver o amor reprimido pela distância.

Para Léo, o romantismo está na veia da dupla, então compor com uma inspiração real foi uma experiência muito enriquecedora. “Tanto eu como o Victor nos emocionamos muito, porque tudo que eles viveram retrata bem o que é amor. Paixão passa, acaba. Amor é para sempre. Depois de 20 anos os dois se reencontram e formam uma família linda, é porque era pra ser. Vejo a história deles como um encontro de almas”, afirma o músico.

Cerca de 30 mil pessoas marcaram presença no Camaru e conferiram com exclusividade a canção ‘Ensejo’, que deverá integrar o repertório do próximo disco da dupla. Os irmãos ainda apresentaram muitos sucessos consagrados, como ‘Vida boa’ e ‘Fada’, quanto os lançamentos mais recentes, como ‘Tempo de Amor’. Além de versões de clássicos do sertanejo, entre eles, ‘Telefone Mudo’, do Trio Parada Dura, e ‘Nova York’, de Chrystian & Ralf.

A letra de ‘Ensejo’ foi disponibilizada nas redes sociais por Victor e Leo. Confira:

Ensejo
(Victor Chaves/ Leo Chaves)

Jovens caminhos, nosso olhar
Marcado por mistérios e desejos 
Sem poder pensar, imaginar
Por anos, esperei meu ensejo
Ensejo
Hoje coleciono sentimentos
Filhos dos momentos
Nossa história
O destino é o inesperado esperado
Que acontece agora
Hoje, o que era sonho encontrou você
Deserto, oceano, céu e lua
Quantas noites acordado esperei
Pra dormir ao seu lado, na sua paz
Na paz que a gente se encontrando, encontrou