Mundo dos Artistas > Vídeo: Gusttavo Lima explica defesa ao porte de armas

Vídeo: Gusttavo Lima explica defesa ao porte de armas

Cantor ainda relata que sofreu um assalto à mão armada há cerca de 40 dias

26 de fev de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

Gusttavo Lima publicou um novo vídeo no Instagram comentando a polêmica sobre a publicação em que ele aparece dando tiros de fuzil e critica o Estatuto do Desarmamento. Neste domingo (25), ele deu uma declaração confirmando o apoio ao armamento de civis no Brasil e ressaltou que se trata apenas de uma opinião.

“Então, eu sou a favor do porte de armas para pessoas coerentes, para pessoas sem antecedentes criminais, para pessoas que querem cuidar de suas famílias, para pessoas que querem cuidar dos seus bens maiores, então fica aqui a minha opinião, muito obrigado a todos”, disse no vídeo. Na legenda ele frisa que “democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo. Opinião. Você pode até não concordar, mas respeitar sim”.

Ainda nas redes sociais, o cantor relatou que há cerca de 40 dias sofreu um assalto à mão armada. Em uma segunda-feira um bandido chegou, bateu no vidro do meu carro e apontou uma arma pra mim. ‘Me passa seu relógio, me passa seu celular, desliga o carro e não olha pra mim’, disse ele. Foi a pior sensação que eu já senti na minha vida, uma sensação de impotência. Só quem já passou por isso sabe o que eu estou falando”, contou.

Gusttavo Lima finalizou dizendo que o cidadão deveria ter o direito de se defender. “Fico imaginando, eu sempre rodeado de pessoas e mesmo assim me assaltaram. Imagina o trabalhador que muitas vezes volta tarde pra casa, que corre o risco de não voltar pra sua família. Na minha opinião as pessoas poderiam ter pelo menos o direito de se defender, já que o nosso governo não faz isso. Tudo feito com seriedade, tem que ter critério sim, acompanhamento com psicólogo… Existe todo um processo”, concluiu.

+ Leia também: Música de Gusttavo Lima vira ‘hino’ em comemoração de título do ABC