Mundo dos Artistas > Programação técnica promete bons negócios no Camaru 2019

Programação técnica promete bons negócios no Camaru 2019

Exposições e julgamentos de raças atrairão criadores de outros estados para Uberlândia; leilões de elite terão sete eventos na feira

31 de jul de 2019 Comentários Por: Victor Fernandes com Sindicato Rural de Uberlândia
Evento acontece de 30 de agosto a 08 de setembro. (Foto: Sindicato Rural)

A programação técnica do Camaru 2019 foi planejada para gerar oportunidades de negócios aos frequentadores da feira. Segundo o Sindicato Rural de Uberlândia, o relacionamento com criadores das principais raças que predominam os plantéis da região propicia a oferta do melhor da genética de corte e leite aos visitantes durante a exposição agropecuária.

O cavalo Mangalarga Marchador entra no parque a partir de 28 de agosto e promete um show em pista até o dia 1 de setembro com exposição e julgamentos. Já a programação de bovinos terá mostra da raça Senepol a partir de 30 de agosto, exposição e julgamentos de Nelore; e de Gir Leiteiro e Girolando a partir do dia 2 de setembro, com a chegada dos animais. As avaliações em pista do gado de leite acontecem a partir de 5 de setembro.

O Torneio Leiteiro Camaru – um dos principais concursos da modalidade no País – acontecerá entre os dias 2 e 5 de setembro e premiará o animal que superar o recorde do Camaru em maior valor percentual. A disputa deve receber participação de representantes dos melhores plantéis de leite do Brasil.

Os leilões de elite do Camaru ganham reforço este ano com a volta do gado de leite para o remate. Ao todo, serão sete eventos nos dias de feira, entre leilões de equinos Mangalarga Marchador e Quarto de Milha e de bovinos Nelore, Senepol, Gir Leiteiro e Girolando.

A expectativa de público para o Camaru 2019 é de mais de 300 mil pessoas em 10 dias de feira. Em sua área de exposição, a feira agropecuária recebe dezenas de empresas de segmentos da indústria, comércio e serviços. Organizações do setor agropecuário, de tecnologia, automobilístico, construção civil e moda, entre outros, aproveitam a intensa circulação de consumidores no parque para fazerem lançamentos e demonstração de produtos.