Rionegro e Solimões chegam hoje (1) aos 31 anos de carreira. Foi em 1989 que eles lançaram o primeiro LP da carreira, curiosamente no dia 1 de abril – essa também é a data em que o primeiro DVD dos artistas foi gravado.
Eternizados nos clássicos da música sertaneja com “Na Sola da Bota“, a dupla sente o carinho dos fãs com a música até hoje. “Ela foi lançada em 2003 e de lá pra cá conquistou todos. É sucesso em festa de rodeio, festa de criança e até em velório eu já ouvir tocar”, diverte-se Solimões.
Rionegro e Solimões também conseguiram migrar o bom resultado para as plataformas digitais. Somando todas as fontes, a faixa “Na Sola Da Bota”, ultrapassa a marca de 20 milhões de views.
“O povo publica vídeo gravado ao vivo pelo celular de algum show nosso, de coreografia feita pelas criancinhas em festa infantil e até videoaula ensinando os acordes na gaita. Esse é o maior presente que um artista pode ter. Esse reconhecimento popular não tem preço”, analisa Rionegro.
Quem entrou de cabeça na onda da internet foi Solimões. O sertanejo tem quase 360 mil seguidores no Instagram e não poupou esforços para conquistar novos fãs nessa plataforma.
Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas , 19 CDs e 4 DVDs e vendeu mais de 13 milhões de cópias.
“Ultrapassamos 3 décadas de estrada. O artista precisa ter a percepção do que está acontecendo na atualidade e se reinventar quando for necessário. Graças a Deus, meu parceiro e eu conseguimos ter esse olhar crítico e por isso estamos na ativa até hoje”, diz Rionegro.
De uns anos pra cá, os cantores também se tornaram referência na internet. Disponibilizando todos os discos nas plataformas streaming e capitaneando um canal de sucesso no YouTube, a dupla chega próximo aos 125 milhões de views em suas frentes digitais.
Com esse know how e carisma, a dupla mudou de casa recentemente. Os sertanejos assinaram contrato com a Mega Produções Artísticas – escritório responsável também pelas carreiras de May e Karen e os talentosos Diego e Arnaldo. Sob o comando de Claudio Roberto Santos e Boaventura Oliveira (conhecido como Manolo), o escritório foi responsável pela ascensão de Gusttavo Lima e João Neto e Frederico.
Depois de se apresentar em solo paulista, Maraisa resolveu esticar a noite no estilo sertanejo…
Neste domingo (6/4), um momento especial chamou a atenção dos fãs em um show realizado…
Na noite desta sexta-feira (4/4), um momento para lá de especial foi protagonizado durante o…
Simone Mendes lançou, na última quinta-feira (3/4), a música “Saudade Proibida”, mais uma faixa que…
Amado Batista negou a possibilidade de aumentar a família com a atual esposa, a ex-Miss…
O cantor Sérgio Reis enfrentou uma reviravolta na Justiça ao tentar cobrar valores de uma…
Leave a Comment