Categorias Mundo dos Artistas

Sertanejos retomam projeto ‘Amigos’ após 20 anos

O clima de nostalgia está no ar. Após o sucesso entre 1995 e 1998, com musicais especiais na Globo, o projeto sertanejo ‘Amigos’ é retomado pelo cantor Leonardo e pelas duplas Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, com direito a turnê viajando por todo o Brasil, como eles adiantaram ao ‘Fantástico’ neste domingo (5).

Os shows começam em 20 de julho, Dia do Amigo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e terminam no Rio de Janeiro, em 14 de dezembro, na Jeunesse Arena. Mas, os cinco estão tão empolgados que já pensam em mais apresentações para 2020.

“A gente sentia muita saudade de sentar para conversar, contar piada, rir um com o outro… Conviver com eles dessa maneira novamente vai ser muito bom, comemora Xororó, que avalia: “Naquela ocasião, o sertanejo estava crescendo muito, e, com o programa, acabamos por ter a consagração. ‘Amigos’ conectou o sertanejo ao Brasil inteiro. Foi um momento fundamental para nossas carreiras, porque tivemos a possibilidade de tocar com ídolos da MPB. Foi aí que conheci mais de perto Milton Nascimento, por exemplo, e o meu respeito por ele aumentou ainda mais”.

Agora que conseguiram conciliar as agendas e acertaram os principais detalhes (incluindo uma exibição na TV, num especial de fim de ano da Globo), os músicos têm como desafio escolher o repertório para os shows, que terão cerca de três horas. Como ainda não chegaram a um consenso, os cinco já definiram pelo menos que, além das apresentações individuais, vão dividir os vocais e homenagear Leandro, irmão e antigo parceiro de Leonardo, que morreu em 1998.

Considerado como o ‘chefão’ do quinteto por sua concentração e sua firmeza na condução do projeto, Xororó entrega as principais características de cada um e brinca que ‘alguém tem que tomar conta deles’.

“Eu e Luciano somos muito centrados, pontuais e muito focados no trabalho. Leonardo e Zezé são divertidos, adoram brincar. Chitão é o que topa tudo, super de boa. Por eu ser assim, eles dizem que ‘quando eu falo todo mundo me ouve’. É que, se deixar, vira bagunça (risos). Deixo para descontrair depois do trabalho”, pontuou o ícone durante a atração dominical.

Fabiana Almeida

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Fabiana Almeida

Matérias Recentes

Evento Teste abre os trabalhos do Camaru 2025 no espaço Zenaide Bar

Na quinta-feira (28), o Camaru 2025 realizou o Evento Teste no espaço do Zenaide Bar,…

7 horas ago

Edson realiza procedimento estético em São Paulo

O cantor Edson, da dupla com Hudson, passou por um procedimento estético em São Paulo,…

1 dia ago

Bruna Viola fala sobre influência do amor em sua vida e carreira

Bruna Viola, vencedora do Grammy Latino e referência na música raiz, contou que parte de…

1 dia ago

Sérgio Reis fala sobre a importância da música raiz e carreira na TV

Sérgio Reis, aos 85 anos, participou da gravação de um programa. A gravação ocorreu na…

2 dias ago

Paula Fernandes fala sobre homenagem a Renato Teixeira

Paula Fernandes participou de uma edição especial do programa Caldeirão com Mion nesta segunda-feira (25/8),…

2 dias ago

Ana Castela visita Hospital de Amor e inaugura brinquedoteca em Barretos

Na tarde desta segunda-feira (25), Ana Castela inaugurou a nova brinquedoteca do Hospital de Amor,…

2 dias ago