Mundo dos Artistas > Thaeme revela bullying por usar tampão na infância: “Me chamavam de pirata”

Thaeme revela bullying por usar tampão na infância: “Me chamavam de pirata”

A cantora explicou que precisou de um tratamento diferente para a miopia.

19 de jan de 2023 Comentários Por: Victor Fernandes

A sertaneja Thaeme abriu o coração e contou uma história traumática de sua infância. Em entrevista ao portal UOL, a cantora relembrou que precisou usar um tampão no olho aos seis anos para tratar um problema de visão comum, a miopia.

A mãe de Thaeme descobriu a condição após uma professora comentar que ela chorava e não conseguia finalizar os exercícios em sala de aula.

Comecei a sofrer bullying na escola porque era uma coisa que não era comum na época. Me chamavam de pirata, sofri muito, sempre fui vaidosa“, contou Thaeme. Ela também precisou usar óculos após a descoberta do problema.

Diante do bullying, Thaeme disse que não iria mais à escola naquelas condições. A mãe a levou ao oftalmologista, explicou a situação ao médico e a cantora passou a usar lentes de contato.

Me adaptei desde o primeiro momento, com seis anos. Só fui tirar quando fiz a correção da miopia alguns anos atrás“, conta. Hoje em dia, Thaeme diz que enxerga muito bem.

Problema genético

Durante a conversa, a sertaneja disse que teve preocupações com a filha, Liz, desde que ela começou a falar. Thaeme passou a fazer alguns testes, como perguntar as cores do carro, para se certificar de que ela estava enxergando bem. A cantora conta que aparentemente estava tudo normal, mas percebeu que a menina passou a forçar o olho e a olhar de lado quando elas conversavam.

Thaeme levou a filha ao especialista e descobriu que Liz tem dois graus de astigmatismo em cada olho. Por causa do astigmatismo, Liz teve que começar a usar óculos aos três anos.