Mundo dos Artistas > João Carreiro ganha estátua de sete metros em Campo Grande
João Carreiro ganha estátua de sete metros em Campo Grande
A obra será realizada pelo pintor Juvenal Irene e estará pronta em aproximadamente quatro meses
12 de mar de 2024 Comentários Por: Camila Pimentel
Amigos e familiares do violeiro João Carreiro vão prestar mais uma homenagem ao artista após dois meses de luto. Para eternizar o cantor, uma estátua de sete metros será construída no Clube do Laço Comprido (CLC), em Campo Grande (MS).
A imagem será feita pelo pintor, escultor e professor de artes Juvenal Irene. A estátua de João Carreiro deverá ser feita em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada. Ela ficará pronta em aproximadamente quatro meses, sendo inaugurada em junho deste ano, durante o 10º Brasileirão de Laço Comprido.
O tributo do artista também contará com o show ‘Comitiva JC – a viola nunca vai morrer’, que vai reunir artistas que cantarão suas composições, inclusive inéditas. Durante a homenagem, haverá também um memorial com objetos pessoais do artista.
“João estava planejando realizar a ‘Comitiva JC’, levando as modas de viola para todo o Brasil, especialmente aqui para MS. Infelizmente, ele não pode realizar e agora nós temos essa missão”, afirmou o empresário Henrique Borges.
A família de João também procura por em prática a criação de um instituto para ensinar crianças a tocarem violão. “João Carreiro queria que a viola atravessasse gerações, por isso a ideia de criar o Instituto João Carreiro, para ensinar essa arte para as crianças”, disse o empresário.
As mais lidas
- Clayton & Romário apresentam show “ComVida” em Uberlândia com convidados especiais
- Gravação de DVD do Gustavo Mioto conta com novo feat musical com Ana Castela
- Após pausa, Zé Neto e Cristiano já tem data de retorno aos palcos
- Marrone confessa inseguranças antes de se submeter a procedimentos estéticos
- Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, planeja adotar criança: ‘Era o sonho dela’