Mundo dos Artistas > Maraisa apaga vídeo após polêmica com letra que cita transtorno borderline

Maraisa apaga vídeo após polêmica com letra que cita transtorno borderline

Cantora sertaneja é criticada por letra de música que cita transtorno psicológico de forma considerada ofensiva por internautas e especialistas

30 de abr de 2025 Comentários Por: Geovanna Moraes Lima
Foto: Reprodução Instagram

A cantora Maraisa, da dupla com Maiara, enfrentou uma onda de críticas nas redes sociais após divulgar um vídeo em que canta uma música mencionando o transtorno de personalidade borderline. A repercussão negativa foi tanta que a artista de 37 anos acabou deletando a publicação.

Letra gerou desconforto entre fãs

Na música, a sertaneja soltava versos que causaram revolta em parte do público, especialmente por uma passagem que sugeria não ser necessário um diagnóstico profissional para identificar o transtorno. Na canção, ela cantava:

“Olha aqui eu tenho que abrir seu olho para esse relacionamento. Nem preciso de CRM para diagnosticar essa loucura que está vivendo. Fiquei sabendo que ele namorou outras pessoa. Para cada uma ele foi um personagem. Esse perfil se encaixa em uma personalidade borderline. Repara, ele te isolou de todo mundo, não romantize esse absurdo. Ele é instável, ele é intenso, ele é extremo, e nesses casos todo mundo sofre junto. Ele nem preciso de você nem do seu sentimento, só de tratamento”.

Reações nas redes sociais

Ainda com o vídeo no ar, internautas começaram a se manifestar. Muitos consideraram a letra ofensiva e desrespeitosa com pessoas diagnosticadas com o transtorno. Uma usuária do X (antigo Twitter) escreveu: “Sem respeito e empatia com quem possui esse diagnóstico. Com mais de 2 milhões de diagnósticos no Brasil, com essa música ela espalha desinformação e preconceito”.

Outro internauta foi além: “Maraisa mandou super mal com essa música chamando borderline de maluco. Além de descrever algumas atitudes que nem são comuns, alimenta desinformação, preconceito e bullying”. 

Andressa Urach entra na discussão

A modelo Andressa Urach, que já falou publicamente sobre seu diagnóstico de transtorno de personalidade borderline, também se posicionou contra a música. Ela usou suas redes para pedir que os seguidores denunciem a cantora ao Ministério Público e afirmou que “Psicofobia é crime”.