Mundo dos Artistas > Do sertanejo ao rock: Xororó revela admiração por Motörhead

Do sertanejo ao rock: Xororó revela admiração por Motörhead

Durante uma entrevista a dupla falou sobre influências musicais e surpreendeu ao citar nomes do rock internacional

13 de maio de 2025 Comentários Por: Camila Pimentel
Foto: Reprodução Instagram

Chitãozinho & Xororó sempre demonstraram abertura para novas sonoridades e, mais uma vez, reforçaram essa postura. Durante uma entrevista ao jornalista Tiago Dias, do UOL, a dupla sertaneja falou sobre influências musicais e surpreendeu ao citar nomes do rock internacional.

Não é novidade que os irmãos já flertaram com o universo do rock. Eles interpretaram Raul Seixas, dividiram o palco com Andreas Kisser (Sepultura) e gravaram com a banda Fresno. Além disso, em entrevistas, sempre citaram referências como Beatles e Yes.

O que surpreendeu desta vez foi a fala de Xororó, que revelou ouvir Motörhead. Ele também mencionou artistas como Linkin Park, Coldplay e Bruno Mars.

“Olha, eu gosto de ouvir Linkin Park, Motörhead, Coldplay… seriam feat muito inusitados! Acho que todo mundo ia se surpreender. O Bruno Mars também, que, inclusive, a gente cantou no show dele no ano passado e foi bem legal.”

A declaração veio enquanto os dois comentavam a presença no Jaguariúna Rodeo Festival, onde vão dividir palco com a cantora americana Kacey Musgraves.

“A Kacey é uma grande artista. A gente admira muito esse movimento da música country americana, a aproximação com a música sertaneja e os nossos rodeios aqui no Brasil. Poderia ser uma parceria bacana, já pensou?”, disse Chitãozinho.

Nova fase Chitãozinho e Xororó

A dupla também comentou sobre o atual momento da música sertaneja, cada vez mais conectada ao pop e a outros estilos. Eles garantem que esse movimento não os espanta, já que sempre buscaram inovação.

“A gente sempre acreditou que a música sertaneja é viva, que se transforma com o tempo. Nós mesmos fizemos parte de uma transformação lá atrás, quando colocamos bateria e guitarra no nosso som, por exemplo. Na época foi ousado, hoje é natural”, afirmou Chitãozinho.

“A gente sempre vai buscar esse equilíbrio. Respeitamos muito as raízes, mas estamos sempre inovando também, trazendo arranjos diferentes. Isso foi importante para levar a nossa música para diferentes gerações e viver uma carreira que agora completa 55 anos”, completou Xororó.

Parceria com a Fresno

Na sua mais recente conexão com o rock nacional, Chitãozinho & Xororó participaram da regravação de “Camadas”, da banda Fresno. A faixa foi lançada em setembro de 2024, no projeto Eu Nunca Fui Embora.

A relação com a banda começou em 2008, quando participaram juntos do programa Estúdio Coca-Cola, na MTV Brasil. Desde então, o público passou a associar as duas sonoridades — e a amizade entre eles continuou.