Mundo dos Artistas > Ana Castela visita Hospital de Amor e inaugura brinquedoteca em Barretos
Ana Castela visita Hospital de Amor e inaugura brinquedoteca em Barretos
A Boiadeira permanece na cidade desde a última semana para participar da Festa do Peão
27 de ago de 2025 Comentários Por: Camila Pimentel

Na tarde desta segunda-feira (25), Ana Castela inaugurou a nova brinquedoteca do Hospital de Amor, em Barretos (SP). A sertaneja entrou vestida como a personagem “boiadeirinha” e surpreendeu as crianças em tratamento. Ao retirar a fantasia, revelou sua identidade e emocionou os pequenos.
A cantora distribuiu abraços, tirou fotos com meninos e meninas atendidos no hospital e também com familiares.
“Cheguei aqui com o coração todo quentinho. É tudo tão legal, parece que você está dentro do desenho da boiadeirinha”, escreveu em suas redes sociais.
A Boiadeira permanece na cidade desde a última semana para participar da Festa do Peão de Barretos. Em 2025, quando o evento completa 70 anos, ela ocupa o posto de embaixadora e cumpre uma série de compromissos relacionados ao rodeio. No último sábado (23), Ana Castela se apresentou na arena principal do Parque do Peão.
Doações de artistas
A Festa do Peão de Barretos mantém parceria histórica com o Hospital de Amor. Muitos nomes que integram o line-up do evento destinam seus cachês para colaborar com a manutenção da instituição, que é referência no tratamento do câncer no Brasil e funciona 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Na sexta-feira (22), Bruno & Marrone, Hugo & Guilherme e Murilo Huff doaram juntos R$ 1,7 milhão para o hospital.
Segundo Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, a visibilidade começou nos anos 1990 com Xuxa e Gugu. Ele lembra que Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis e a dupla Leandro & Leonardo foram alguns dos primeiros a apoiar.
“Nasceu aqui a primeira oportunidade de ganhar um show dos artistas que foi do Chitãozinho e Xororó, depois Sérgio Reis, Leandro e Leonardo, aí desencadeou. A Xuxa e o Gugu abraçaram a ideia na grande mídia e aí fazia fila de artista querendo fazer parte dessa grande família”,
O hospital mantém o funcionamento graças às doações. Em 2024, a instituição registrou mais de dois milhões de atendimentos para quase 600 mil pacientes vindos de 2.540 municípios de todo o país.
As mais lidas
- Natanzinho Lima conquista público e recebe apelido inusitado
- “Ai Se Eu Te Pego” completa 14 anos e permanece sem concorrência no Brasil em alcance global
- Conheça mais sobre a dupla Matogrosso & Mathias
- Simone Mendes participa do “TBT da Musa” de Priscila Senna em Recife
- Zé Felipe trabalha em projeto internacional com foco na música latina