Mundo dos Artistas > Paula Mattos fala sobre composições e carreira musical

Paula Mattos fala sobre composições e carreira musical

Cantora visitou os estúdios da 100,7 e bateu um papo exclusivo com nossa equipe

17 de maio de 2016 Comentários Por: Fabiana Almeida

O ‘Estação Paranaíba’ desta terça-feira (17), contou com a participação mais que especial da cantora e compositora Paula Mattos. Cheia de simpatia e carisma, ela interagiu com os fãs no Facebook e bateu um papo exclusivo com a nossa equipe do portal Paranaíba FM. 

A história de Paula com a música começou quando ela ainda era criança, aos doze anos já cantava com a família e começou a compor. A primeira oportunidade de se profissionalizar foi com a dupla Thaeme & Thiago, se apresentando como back vocal dos músicos. 

“Sempre sonhei em ser cantora, mas é muito difícil iniciar uma carreira sem investimento, sem gravadora. Então fui trilhando meu caminho, conhecendo alguns artistas, até que encontrei um empresário que acreditou em mim e no meu talento. Batalhei e consegui realizar meu sonho de ser reconhecida, mas cantar, sempre cantei”, explica ela. 

Compositora assídua, a moça já escreveu mais de 700 canções e destacou alguns sucessos. O primeiro foi gravado por Gusttavo Lima, ‘Doidaça’, depois veio ‘Coração Apertado, com Thaeme & Thiago. A lista ainda abrange sucessos nas vozes de Henrique e Juliano (Separa Namora), Munhoz & Mariano (Longe Daqui), Marcos & Belutti (A Mentirosa), Michel Teló (Não Tem Pra Ninguém), Matheus & Kauan (Que Sorte A Nossa) e por aí vai. São mais de 50 canções gravadas por artistas de renome nacional. 

Paula acaba de lançar a faixa ‘Rosa Amarela’, composta por ela em parceria com o compositor Marco Aurélio. “Foi uma história real que aconteceu comigo e com o Marco também, ele estava em uma história muito parecida com a minha. Sentamos e compomos juntos para o meu DVD, faltavam duas músicas, e saiu essa canção linda. A gente fala dessa coisa do cotidiano do casal, ‘pra comemorar o nosso dia’, ‘pão com manteiga’, ‘leite quente pra te acordar’, coisas de quem ama”, diz.

A cantora gravou o primeiro DVD da carreira de forma intimista, com um repertório compacto, com 10 faixas no DVD e 12 no CD. Participaram do projeto as duplas Munhoz & Mariano e Thaeme & Thiago, além do jovem Zé Felipe.

Com apenas 26 anos, Paula Mattos está vivendo uma nova etapa na carreira. Hoje, além de ser uma das compositoras mais atuantes da atualidade, ela mostra o talento como intérprete. “Eu estou me sentindo realizada demais, é uma felicidade imensa ver o meu trabalho sendo reconhecido, as minhas músicas sendo cantadas pelo meu público“, comenta a cantora.