Mundo dos Artistas > Gusttavo Lima esvazia barragem em fazenda por risco de rompimento

Gusttavo Lima esvazia barragem em fazenda por risco de rompimento

Segundo a assessoria, o próprio cantor percebeu a necessidade de dar mais segurança ao local.

22 de maio de 2019 Comentários Por: Victor Fernandes
Cantor aguarda licenciamento ambiental para a fazenda. (Foto: Objetiva Comunicação/Divulgação)

Gusttavo Lima teve que esvaziar uma represa, que fica em uma fazenda de propriedade do cantor em Bela Vista, no estado de Goiás. O imóvel foi adquirido pelo artista em setembro de 2017. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a barragem apresenta rachaduras e risco de rompimento.

Segundo o portal F5, da Folha de São Paulo, a recomendação para esvaziar a represa partiu da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Não é necessário secar todo o local, apenas diminuir o nível da água até um ponto considerado seguro. O cantor tem até amanhã (23) para finalizar o serviço, que começou na segunda-feira.


Será preciso reduzir o nível da água até um patamar considerado seguro. (Foto: Reprodução/TV UOL)

A assessoria de Gusttavo Lima diz que a barragem foi construída há mais de 25 anos sem nenhum processo de licença ambiental. Ainda de acordo com a equipe do cantor, “nenhum dos proprietários anteriores requisitou a licença” e o próprio Gusttavo Lima foi quem verificou a necessidade de dar maior segurança ao barramento.

A nota diz que “até o momento o risco está devidamente controlado, tendo sido procedido o esvaziamento do barramento” e que “nenhuma família encontra-se desalojada” na região.

Os trabalhos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás e pela Defesa Civil.

+ Leia também: Gusttavo Lima e Kevinho lançam ‘Salvou Meu Dia’