Mundo dos Artistas > Cantor e apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos em São Paulo

Cantor e apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos em São Paulo

O velório do artista será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

09 de nov de 2022 Comentários Por: Flávio Max
Rolando Boldrin (Divulgação)


O ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin morreu hoje (9), aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela mulher do artista, Patrícia Maia. Boldrin estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi informada.

Nascido em 22 de outubro de 1936 em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, ele trabalhou como ator em mais de 30 novelas. Exímio contador de “causos”, era na atuação, inclusive, que ele melhor se reconhecia.

Entre as décadas de 1950 e 1980, atuou em novelas como O Direito de Nascer, As Pupilas do Senhor Reitor, Mulheres de Areia, Os Inocentes, A Viagem, O Profeta, Roda de Fogo, Cara a Cara, Cavalo Amarelo e Os Imigrantes.

A veia artística também fez Boldrin lançar uma carreira musical, o primeiro disco solo veio 1974, desde então encantou o Brasil com músicas como “Eu, a viola e Deus“, “Acorda, Maria Bonita“, “Moda do fim do mundo“, entre outras.

Na televisão, ainda apresentou os programas Som Brasil, na Rede Globo, Empório Brasileiro, na Band, e Empório Brasil, no SBT. Na TV Cultura, apresentava o programa “Sr. Brasil” desde 2005.

O velório de Rolando Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, em horário a ser confirmado.