Mundo dos Artistas > Confira os indicados a “Melhor Álbum Sertanejo” no Grammy Latino 2021

Confira os indicados a “Melhor Álbum Sertanejo” no Grammy Latino 2021

Patroas, Michel Teló e Daniel estão entre os nomes selecionados.

29 de set de 2021 Comentários Por: Victor Fernandes

O Grammy Latino anunciou ontem os indicados para a 22ª edição da premiação, que acontece este ano.

A dupla Barões da Pisadinha, fenômeno do forró de teclado, concorre como melhor álbum sertanejo, com “Conquistas“. Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Daniel, Chitãozinho e Xororó e Michel Teló também foram indicados na categoria.

Confira abaixo os principais destaques dos álbuns indicados à premiação este ano.

Conquistas

No caso do Barões, a indicação se deve ao seu trabalho de estreia, o DVD Conquistas, que conta com o selo da Sony Music. O álbum, que conta com o sucesso “Recairei“, chegou ao top 1 nas principais plataformas de streaming de música.

Conquistas foi gravado em fevereiro do ano passado, diante de um público de 10 mil pessoas, em São Paulo.

Tempo de Romance

Os veteranos Chitãozinho e Xororó concorrem com o álbum lançado em setembro do ano passado. Com as faixas “Voltei pro Mato” e “Nosso Terceiro Cachorro“. O projeto faz parte das comemorações da dupla pelos 50 anos de carreira. A celebração aconteceria em 2020, mas foi adiada devido a pandemia. Os irmãos já venceram a premiação duas vezes, em 2012 e 2018.

Daniel em Casa

EP lançado em formato digital em março deste ano, o álbum de Daniel indicado ao Grammy Latino conta com os mais recentes lançamentos do cantor e a faixa bônus “Anjo“, um dueto com Jon Secada. Daniel venceu a premiação na categoria em 2017.

Patroas

Com selo da Som Livre, o projeto Patroas ganhou um novo álbum no ano passado. As faixas foram registradas em uma live de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa. A indicação ao Grammy Latino veio após o destaque da composição “Quero Você do Jeito Que Quiser“, de autoria das três. São as únicas mulheres que concorrem no grupo. Vale lembrar que Marília venceu a premiação em 2019, com o álbum Em Todos os Cantos.

Pra Ouvir no Fone

Outro álbum com selo da Som Livre nas indicações ao Grammy Latino, o trabalho de Michel Teló foi lançado em dezembro do ano passado. Destaque para a música “O Tempo não Espera Ninguém“, que registra boa aceitação nas rádios brasileiras. Essa é a oitava indicação de Michel Teló ao prêmio, que ele nunca ganhou.