Mundo dos Artistas > “É o Amor” completa 30 anos: relembre história de Zezé e Luciano

“É o Amor” completa 30 anos: relembre história de Zezé e Luciano

Música impulsionou a carreira dos irmãos goianos; pai teve influência.

19 de abr de 2021 Comentários Por: Victor Fernandes

Há exatos 30 anos, “É O Amor” foi lançada como a primeira música de trabalho de Zezé Di Camargo e Luciano. O pai, Sr. Francisco, levou a gravação em uma fita K-7 à rádio Terra FM, de Goiânia (GO).

A letra é assinada por Zezé e foi incluída no primeiro LP da dupla, editado pela gravadora Copacabana, em 1991. O álbum vendeu 1.100.000 cópias, sendo certificado com disco de diamante.

Desde então, a música já foi regravada mais de 70 vezes em várias línguas, inclusive hebraico e russo. Segundo o portal UOL, a dupla sertaneja também foi tema de livro (“Simplesmente Helena”), musical e filme que representou o Brasil em uma indicação ao Oscar.

Tanto o filme como o musical, ambos chamados “Dois Filhos de Francisco“, contam a história de como seu Francisco, pai da dupla, se esforçou para apoiar os filhos.

Reza a lenda que quando “É o Amor” foi lançada, ele levava fichas telefônicas à obra onde trabalhava e pedia que os colegas ligassem para as rádios pedindo a música. E funcionou!

Seu Francisco morreu no ano passado, aos 83 anos de idade. Para Zezé, o legado do pai continua.

Meu pai não deixa exemplo só para os filhos. Ele deixa para o Brasil todo um exemplo de que é sempre possível sonhar e é sempre possível realizar”, lembrou Zezé após a perda.