Publicado em 1 de julho de 2021 às 09:36 por Victor Fernandes
Gabriel Sater foi escalado para o remake de Pantanal como Trindade, misterioso peão que teria um pacto demoníaco. Na adaptação de Bruno Luperi, o cantor viverá o mesmo personagem que o pai, Almir Sater, fez na versão exibida em 1990 e escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Gabriel Sater está bem familiarizado com a região que servirá de cenário para a história. Ele, que passou boa parte da infância e adolescência na fazenda do pai na localidade, foi escalado para viver o peão e violeiro Trindade. As informações são da coluna TV e Lazer, do jornal Extra.
Trindade será o segundo papel de Gabriel em novelas. O artista esteve em Meu Pedacinho de Chão (2014), como o violeiro Viramundo.
Na primeira versão da trama, Almir Sater fazia uma espécie de dupla com Sérgio Reis, cantando muita moda de viola. Por causa do sucesso, o sertanejo foi parar no posto de galã, e, em seguida, foi escalado para protagonizar a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).
As gravações do remake dirigido por Rogério Gomes estão previstas para começarem em julho. Por enquanto, os atores fazem leituras do roteiro e preparação corporal.