Publicado em 7 de janeiro de 2026 às 09:24 por Camila Pimentel

João Gomes compartilhou nesta terça-feira (6) registros nas redes sociais em que mostra o momento em que presenteou o cantor mirim Ruan Vitor Vaqueirinho, de 9 anos, com uma sanfona. Nos Stories, o artista também publicou vídeos em que o garoto canta e demonstra afinidade com a música.
Em um dos vídeos divulgados, Ruan se emocionou ao receber o instrumento. João Gomes acompanhou o momento e pediu que o menino se comprometesse a aprender a tocar a sanfona. Em seguida, o cantor de piseiro publicou novos registros do encontro, destacando o talento do jovem artista.
Além do presente, o cantor aproveitou as publicações para falar sobre um projeto pessoal ligado à formação musical de crianças. Em um dos textos, ele comentou o desejo de criar uma escola voltada ao ensino da música e da manutenção de instrumentos.
"As crianças são o nosso futuro. O meu sonho é ter uma escolinha de música. Que tenham mestres tanto pra ensinar a tocar quanto pra ensinar a consertar instrumentos (como luthier) capacitar pessoas, assim como fui capacitado por um certo senhor".

Na sequência, o artista explicou o significado da iniciativa. "É nesse tipo de coisa que quero deixar minha assinatura. É nesse tipo de assunto que me interesso mais do que 100%. Tenho um longo trabalho pela frente".
O artista não informou quando o projeto pode sair do papel nem se a iniciativa acontecerá em Pernambuco, seu estado natal.
Essa não foi a primeira vez que João Gomes destacou a importância da educação. Em outubro, durante um show beneficente em Petrolina (PE), o cantor se emocionou ao reencontrar a professora responsável por sua alfabetização.
No palco, João falou diretamente com a educadora:
"Professora minha ali no canto, eu sei que sente orgulho, porque foi com você que eu aprendi a ser um rapaz direito, tá bom?", disse, emocionado. Em seguida, o artista relembrou o contato feito após o início da carreira. "Quando eu cantei minha primeira música que fez sucesso, eu mandei mensagem pra professora Verlândia e eu acho que ela nem lembrava. Acho que ela lembrava de mim, mas nunca mais tinha mandado a mensagem. Eu digo: "Obrigado por me ensinar a escrever"