Publicado em 22 de outubro de 2019 às 11:30 por Victor Fernandes
Lauana Prado gravou recentemente um novo projeto. O DVD foi registrado no parque de diversões Hopi Hari, próximo a Campinas, no interior de São Paulo. Em entrevista ao portal F5, Lauana contou que o lugar foi escolhido por acaso — ela estava passando em frente ao parque, voltando de uma viagem, e teve a ideia.
O álbum ganhou o nome de "Livre". "É uma palavra simples, mas que carrega um significado profundo. A gente vê tantas pessoas hoje deixando de ter liberdade de expressão, liberdade na cultura, na vida", revelou a cantora.
Das 16 músicas que compõem o novo trabalho, 14 são inéditas e 13 são composição dela. A produção musical é de Fernando Zor, que também participou da gravação. Além dele, Lauana convidou as duplas Matheus e Kauan, Bruno e Marrone e o grupo de reggae Maneva. "Queria pessoas que, além de ídolos, tivessem um trabalho que eu admirasse", diz.
Na entrevista, Lauana também falou sobre o começo da carreira, e contou que precisou superar os olhares de reprovação. "As pessoas tinham uma certa resistência, sofri preconceito por conta do meu visual. Mas conseguimos quebrar isso musicalmente, ganhando o ouvido das pessoas e o nosso espaço. Ser livre é isso", diz a cantora.