Mundo dos Artistas > Lucas Lucco visita escolas de sua cidade natal com campanha solidária

Lucas Lucco visita escolas de sua cidade natal com campanha solidária

O cantor deu uma pausa na agenda para falar de higiene bucal com crianças em parceria com a Colgate Brasil.

28 de nov de 2019 Comentários Por: Victor Fernandes
Lucas visitou duas escolas e doou kits de escovação junto com marca parceira (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas Lucco voltou às origens ontem (27) durante uma visita a Patrocínio (MG), cidade natal do artista. Tudo isso por um bom motivo: levar educação e orientação a crianças sobre a importância da higiene bucal. O cantor é parceiro de uma marca que atua na área com a campanha “Sorrir faz sorrir”.

Os clientes da empresa podem cadastrar produtos pela internet e concorrer a prêmios. Além disso, a cada código de barras registrado, um kit de escovação é doado nas áreas de atuação.

Várias atividades foram desenvolvidas durante a visita e o carinho das crianças com Lucas era visível. Ele contou tudo em seu Instagram e explicou que tinha vontade de levar esse projeto para a cidade onde nasceu.

Esse não é o primeiro ano que eu participo da campanha ‘Sorrir faz sorrir’. Já sou embaixador e nesse ano foi diferente, porque a Colgate me deixou livre para escolher a cidade em que eu queria levar a campanha. É claro, eu escolhi minha cidade natal, que é Patrocínio, no interior de Minas Gerais“, explicou Lucas, que visitou a escola onde estudou quando criança. Veja!

Sorrir faz sorrir

Em 2019, a campanha “Sorrir faz sorrir” alcançou sete cidades além de Patrocínio. São municípios com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) do Acre, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso. Somente em Patrocínio, mais de 5.500 mil kits de escovação foram distribuídos em oito escolas e outras instituições.

De acordo com a assessoria de imprensa da Colgate Brasil, a cidade não estava na lista original das atendidas pela campanha e foi incluída por iniciativa de Lucas Lucco. Com ações em todo o mundo, a marca já alcançou mais de 1 bilhão de crianças em 80 países promovendo educação em saúde bucal.

Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto isso…

Lucas continua trabalhando as músicas do novo DVD “De Bar em Bar”. Recentemente ele lançou a faixa “Disney”, uma das seis inéditas gravadas no mês passado, em Goiânia (GO). O trabalho está sendo publicado no canal oficial dele no YouTube.