Mundo dos Artistas > Luciano Camargo fala sobre seu primeiro álbum gospel

Luciano Camargo fala sobre seu primeiro álbum gospel

O cantor está preparando novo projeto desde 2020

01 de mar de 2024 Comentários Por: Elisa Alves Oliveira
Foto: Reprodução/Internet

Na última terça-feira 27, em São Paulo, o cantor Luciano Camargo fotografou a capa de lançamento do próximo single “Terra Fértil”. A música que vai esteiar em Abril marca uma nova fase na carreira do artista.


Em entrevista para a Billboard Brasil o cantor diz que deu inicio ao projeto ainda época de pandemia “Era uma época de tanto caos, que eu não importava quantas pessoas ouviriam meu louvor, eu só queria que chegasse com verdade”


“Está escrito na Bíblia que teremos aflições, não é como você não ouvisse tudo que está ao seu redor, e o que eu aprendi nesses últimos anos é que agora eu sei que tenho a paz e as ferramentas para enfrentá-las. Eu acabo nem tocando nesses assuntos [nas músicas], porque você pode estar vivendo um caos, mas eu não vou dar mais importância do que isso merece” diz Luciano a respeito das músicas.


O cantor conta mais sobre sua nova perspectiva de trabalho e de vida “Eu quero que a palavra de Deus através da minha voz chegue ao máximo de pessoas. E, para isso acontecer, eu tenho que encarar isso como um trabalho”, diz.

Foto: Reprodução/Instagram

Sobre a nova música “Terra Fértil” Luciano conta como surgiu a composição, “Eu estava de madrugada ouvindo Fabiana Anastácio, uma cantora gospel de louvores pentecostais, que eu adoro. E toda vez que estou escutando louvores, eu gosto de procurar os compositores. E um deles me levou até o perfil do Dener Souza, ali, logo vi um vídeo em que ele cantava trechos do refrão de ‘Terra Fértil’. Eu liguei para ele naquela mesma madrugada, e pedi a música, porque eu me apaixonei. E ele mandou às 6 da manhã no dia seguinte o arquivo e a letra. No dia seguinte, já estava no estúdio fazendo o arranjo”


Luciano diz que se inspira em vários nomes da música gospel nacional como Gabi Sampaio, Julia Vitória, Antônia Gomes, Midian Lima e Valesca Mayssa.