Mundo dos Artistas > Marília Mendonça é eleita cantora do ano por jornal; Gusttavo Lima é cantor de 2019

Marília Mendonça é eleita cantora do ano por jornal; Gusttavo Lima é cantor de 2019

Os dois astros ganharam votação promovida pela Folha de São Paulo, que foi aberta ao público.

30 de dez de 2019 Comentários Por: Victor Fernandes
Votação popular consolida bom momento da carreira dos dois artistas (Foto: Reprodução)

Este foi o ano de Marília Mendonça. Além do sucesso do seu projeto musical “Todos os Cantos”, ela também virou mamãe e venceu o prêmio de cantora do ano, concedido pelo jornal Folha de São Paulo. Com seus hinos da “sofrência”, ela levou 36% dos votos na categoria e desbancou Anitta (32%), Ludmilla (9%), Pabllo Vittar (5%) e Iza (18%).

Na disputa de melhor cantor, o destaque foi para outro ícone do sertanejo Gusttavo Lima. Ele angariou 36% dos votos, contra 19% de Luan Santana, 12% de Thiaguinho, 20% de Vitor Kley e 13% de Emicida.

Já o trio Melim, formado pelos irmãos Diogo, Gabi e Rodrigo, levou o Prêmio F5 de melhor grupo musical, com 34% dos votos. Eles desbancaram os irmãos Sandy e Junior, que ficaram com 26% dos votos, a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano (31%) e a Banda Eva (3%).

Os candidatos de cada categoria foram definidos pela equipe de reportagem e colunistas da Folha de São Paulo, além de convidados. Já a votação foi aberta até o último dia 15 aos internautas, que puderam clicar quantas vezes quisessem em seus favoritos.