Mundo dos Artistas > Marília Mendonça: Polícia conclui que pilotos foram culpados por acidente

Marília Mendonça: Polícia conclui que pilotos foram culpados por acidente

O acidente aconteceu no dia 5 de novembro de 2021, após o avião atingir uma torre de distribuição de energia.

05 de out de 2023 Comentários Por: Flávio Max
Foto: Reprodução / Internet

A investigação sobre a responsabilidade pelo acidente de avião que causou a morte da cantora Marília Mendonça chegou ao fim. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a responsabilidade do acidente foi dos pilotos da aeronave.

A investigação apontou que houve negligência e imprudência dos pilotos do avião, que não conheciam o local onde seria feito o pouso e não fizeram contato com outros profissionais sobre o aeródromo.

O delegado do caso, Ivan Lopes, ainda informou que a investigação descartou falha mecânica e também um possível atentado. Assim, o inquérito chegou a conclusão de que foi um homícidio culposo, quando não há a intenção de matar, triplamente qualificado por parte dos pilotos.

Com isso, a Polícia Civil pediu o arquivamento do caso e a extinção da punibilidade porque os pilotos faleceram no acidente.

Os destroços da aeronave no local do acidente – Foto: Reprodução / Internet

O acidente aconteceu no dia 5 de novembro de 2021 e tirou a vida de Marília Mendonça, de outras duas pessoas de sua equipe, além do piloto e do copiloto. A aeronave caiu em uma cachoeira de Piedade de Caratinga enquanto estava indo para o aeroporto de Caratinga, onde a artista iria fazer um show naquela noite.

O avião atingiu o cabo de uma torre de distribuição e caiu na cachoeira logo depois. A investigação do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) descartou falha mecânica e apontou que aconteceu uma avaliação inadequada do piloto, já que os cabos estavam fora da zona de proteção do aeródromo.

Quando morreu, a cantora Marília Mendonça deixou um filho, Léo, fruto do relacionamento com o cantor Murilo Huff. Hoje em dia, o menino é criado pela avó materna, Dona Ruth, e pelo pai. Ele vive na casa da avó e sempre aparece em momentos de sua rotina nas redes sociais de familiares. Hoje em dia, ele está com 3 anos.

Foto: Reprodução / Instagram