Mundo dos Artistas > Michel Teló leva bloco sertanejo ao Carnaval de SP e promove inclusão social

Michel Teló leva bloco sertanejo ao Carnaval de SP e promove inclusão social

Trio Elétrico contou com tradução das músicas na Língua Brasileira de Sinais e experiência sensorial

24 de fev de 2020 Comentários Por: Victor Fernandes
Sertanejo marcou presença em um dos maiores carnavais de rua do Brasil (Foto: Reprodução)

O sertanejo virou figura carimbada nos blocos de rua do carnaval. Em São Paulo não é diferente. Sob o comando do cantor Michel Teló na região do Ibirapuera, o bloco Bem Sertanejo reuniu milhares de foliões na tarde de ontem (23).

Não faltaram os hits de Teló, como as músicas ‘Beijo, me Liga’, ‘Fugidinha’ e ‘Casal Modão’. O cantor também adotou novos arranjos para pagodes do Exaltasamba e músicas sertanejas de outros cantores e duplas do gênero.

Michel Teló também decidiu inovar neste Carnaval e levar a festa um pouco mais para perto dos surdos. Em cima do trio elétrico, o bloco levou uma equipe fazendo a interpretação em libras das músicas do cantor.

Em parceria com a Turma do Jiló, Organização da Sociedade Civil que promove a educação inclusiva, a ação permitiu que os surdos aproveitassem mais a folia e mostrou a importância da diversidade e da inclusão.

Além da tradução simultânea, o cantor convidou os surdos a ficarem perto das caixas de som, para que sentissem as batidas das músicas e tivessem uma experiência completa da festa. Para a Turma do Jiló, o Carnaval proporciona uma vivência corporal muito forte e é preciso incluir todos na festa.