Mundo dos Artistas > Naiara Azevedo revela menopausa precoce aos 28 anos
Naiara Azevedo revela menopausa precoce aos 28 anos
A cantora compartilhou detalhes sobre os primeiros sinais que chamaram sua atenção e como lida com a condição nos dias atuais
02 de abr de 2025 Comentários Por: Camila Pimentel

Naiara Azevedo, de 35 anos, teve sua vida transformada ao descobrir, aos 28 anos, que estava passando pela menopausa precoce. Essa condição, que afeta mulheres abaixo dos 40 anos, ocorre quando os ovários deixam de funcionar e a menstruação é interrompida permanentemente.
Durante uma entrevista ao jornal O Globo, a sertaneja compartilhou detalhes sobre os primeiros sinais que chamaram sua atenção e como lida com a menopausa precoce até os dias de hoje. O alerta inicial veio com ondas intensas de calor, o que a fez procurar ajuda médica.
“Com 28 anos de idade, eu tive alguns sintomas que me trouxeram um alerta. Como eu descobri a menopausa precoce? Eu comecei a sentir muito calor. Eu acordava suando. Era um calor insuportável, parecia que meu pescoço estava pegando fogo, ia e voltava. Eu comecei também – isso foi o mais estranho – a ter insônia, comecei a ganhar peso muito rápido, alteração no humor, parece que estava tudo meio descompensado. Eu comecei a achar tudo muito estranho porque foi muito intenso. Foi de uma vez”
Tratamento e o acompanhamento médico
O diagnóstico foi confirmado por um ginecologista após exames detalhados, e o tratamento com reposição hormonal foi iniciado.
“Eu procurei um médico e me indicou o ginecologista. Eu não tinha ciclo menstrual há muitos anos e não foi uma coisa que me alertou. A ginecologista fez toda uma investigação, aonde notou-se a queda nas minhas taxas hormonais, diminuição de alguns hormônios e veio o diagnóstico de menopausa precoce. Tenho casos na minha família, tanto paterna quando materna. O que eu fiz foi o tratamento, reposição hormonal e venho cuidando muito”
O impacto na maternidade
A cantora também compartilhou o impacto emocional ao saber que a gravidez natural não seria possível.
“Uma coisa que me incomodou foi o fato de não poder ter filhos de forma natural. Em determinado momento, me senti menos mulher, eu sempre tive o sonho de ser mãe. Eu converso muito com meu ginecologista e ele me tranquilizou de que, com um tratamento bem feito, talvez eu posso ter um filho de forma natural. Ou também posso ter filho com óvulo doador porque meu útero está preservado”
As mais lidas
- Simone Mendes é homenageada em Las Vegas com exibição inédita de videoclipe
- Gusttavo Lima anuncia que não será candidato à Presidência em 2026
- Matheus realiza procedimentos estéticos de rejuvenescimento em Goiânia
- Mari Fernandez é hospitalizada após maratona de shows no Carnaval
- Simone Mendes e Kaká Diniz renovam votos em Las Vegas