Mundo dos Artistas > A garganta de ouro continua viva

A garganta de ouro continua viva

Após dois anos da morte de José Rico, a obra do músico permanece em alta

03 de mar de 2017 Comentários Por: Fabiana Almeida

Nessa longa estrada da vida, lá se foram dois anos sem o cantor de todas as gerações e eterna garganta de ouro do Brasil. José Rico morreu no dia 3 de março de 2015, na cidade de Americana (SP), por insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.

Considerado um dos maiores ícones da música sertaneja, ao longo de 43 anos de carreira, o cantor vendeu mais de 35 milhões de discos, com o parceiro Milionário. Entre os grandes sucessos da dupla estão músicas como, ‘Jogo de Amor’, ‘De Longe Também se Ama’, ‘O Tropeiro’, ‘Amor Dividido’ e especialmente a canção ‘Estrada da Vida’, que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo.

Em uma das últimas entrevistas do artista, José Rico tentou explicar a longevidade da dupla, mesmo após quatro décadas de trajetória. “O segredo do sucesso é simplicidade e humildade. A música também, claro. Mas a maneira como a gente conduz é diferente de muitos outros. Porque fazer sucesso é fácil. Difícil é manter. O cara faz um sucesso e já quer ser dono do mundo. Isso tudo é frescura. A arte não gosta disso. A arte e o artista têm uma diferença muito grande. O artista passa e a arte fica”, disse o ídolo.

Para recordar a obra da nossa garganta de ouro, separamos três grandes sucessos de Milionário e José Rico: