Mundo dos Artistas > Cantor Daniel ganha estátua de cera em museu na basílica

Cantor Daniel ganha estátua de cera em museu na basílica

Peça faz parte da exposição de artesanato 'Romaria'

13 de mar de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

Quem acompanha a trajetória de Daniel sabe o quanto o cantor é devoto de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Neste ano ele foi presenteado com uma estátua de cera no Memorial da Devoção, no pátio do Santuário Nacional de Aparecida – maior templo católico do país. A peça que reproduz a imagem do artista faz parte da exposição de artesanato ‘Romaria’, que reúne trabalho de artesãos de todo país.

Até o dia 31 de março, os fieis terão acesso gratuito à estátua e às peças da exposição no memorial. Depois disso, ela será integrada ao museu do complexo, cuja entrada custa R$ 15 e dá acesso também ao cinema da Padroeira. Para que o trabalho representasse fielmente o cantor, em junho do ano passado, Daniel foi submetido a mais de 100 medições para construção do retrato em cera. Foram mais de seis meses de trabalho para conclusão da peça.

A partir de abril, quando for levada ao museu, a estátua de cera do sertanejo vai ficar na sala dos devotos famosos, ao lado do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o astronauta brasileiro Marcos Pontes, padre Marcelo Rossi e do o humorista Renato Aragão. Ao todo, o museu tem mais de 60 estátuas.