Mundo dos Artistas > Castelo de José Rico pode virar hotel temático e museu

Castelo de José Rico pode virar hotel temático e museu

Construção do local dura duas décadas

12 de ago de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Os familiares do garganta de ouro José Rico, que morreu em março deste ano aos 68 anos, decidiram o que fazer com o ‘castelo’ deixado pelo músico. O imóvel, localizado às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira (SP), está em construção há mais de duas décadas e possui cerca de 100 quartos. 

O local se transformará em um hotel temático, com um museu para contar a história de Milionário e José Rico. A assessoria de imprensa dos sertanejos confirmou esta informação. 

Por enquanto, a família aguarda o inventário de todos os bens do cantor para conseguir dar andamento ao projeto. “A família com certeza tem a intenção de construir um museu junto com o hotel, inclusive já temos o nome, vai se chamar José Rico, mas nós não temos certeza se isso irá de fato acontecer porque temos que esperar o inventário para saber com qual parte da família vai ficar o castelo. Se ficar com a Berenice, com certeza daremos andamento ao projeto”, afirmou Rose de Camargo Neves, cunhada de José Rico, se referindo a viúva do músico, Berenice Martins.

A assessoria de José Rico não deu detalhes sobre o hotel, mas informou que o museu contará com roupas, discos, fotos e objetos pessoais que sempre ficaram guardados com os familiares. A construção não tem prazo para ser finalizada.