Mundo dos Artistas > Chitãozinho e Xororó falam sobre o sertanejo atual

Chitãozinho e Xororó falam sobre o sertanejo atual

Dupla tem apostado em uma sonoridade mais moderna

05 de ago de 2014 Comentários Por: Fabiana Almeida

Os ícones Chitãozinho e Xororó abriram as portas das rádios de todo o país para a música sertaneja com a canção 'Fio de Cabelo'. Com mais de 40 anos de carreira, a dupla é referência no segmento e inspiração para muitos que estão começando e até para aqueles que já conquistaram espaço no mercado musical.

Mesmo com tantos anos de estrada, os irmãos procuram inovar a cada dia e acreditam que o sertanejo moderno veio para sustentar ainda mais a vertente. "Tem muita gente boa, mas como em todos os movimentos, há oportunistas que fazem o trabalho pensando somente naquele momento. Mas veio uma galera tão grande que tem muita gente sobressaindo e nós estamos super contentes porque eles nos ajudam a sustentar ainda mais o nosso segmento, nossa música sertaneja. Muita gente boa veio para ficar", afirma Xororó em entrevista exclusiva ao portal Paranaíba.

Nos novos trabalhos da dupla já é perceptível uma sonoridade mais moderna. Segundo Chitãozinho, os dois estão buscando influências atuais e contam com a ajuda de Fernando, que faz dupla com Sorocaba. "A música 'Hipótese', que é a nossa mais nova inédita, traz características do rock americano, tipo de uma balada pop. Foi o Fernando quem montou e produziu para nós e nos deu de presente", conta. Ele ainda diz que esta canção é a sequência do mais recente trabalho dos dois, o DVD 'Do Tamanho Do Nosso Amor', que já apresenta uma sonoridade diferenciada.

Já ao final do bate papo, o recém avô Xororó, ainda falou sobre a emoção de ter um neto. "É uma emoção difícil de descrever, estou aproveitando muito, sempre que estou em casa fico com ele o máximo que eu posso. Hoje eu estou aqui em Uberlândia, mas está todo mundo lá na minha casa, uma verdadeira festa. Fico com a maior saudade, mas daqui a pouco estou indo para casa, logo após o show", revela o vovô coruja.

Notícias Relacionadas