Mundo dos Artistas > Começa a tradicional Festa Junina do Umuarama

Começa a tradicional Festa Junina do Umuarama

Banda Paqua, Diego & Victor Hugo e muitas atrações animaram a abertura do evento

26 de maio de 2017 Comentários Por: Fabiana Almeida

A Festa Junina do Umuarama está há 25 anos proporcionando ao público diversão e alegria, com renda revertida para a Casa da Misericórdia. Quem prestigiou a abertura do evento, na noite desta quinta-feira (25), pôde conferir a apresentação de diversos cantores, entre eles, Marco & Mário, Banda Paqua, Diego & Victor, Flávio Corél e Fátima Leão.

Welington & Nillo foram os primeiros a subir ao palco desta grande festa, apostando na mistura voz e violão. Nos bastidores, a dupla contou que em breve lançará um novo DVD, gravado no estúdio ‘Na House’, do renomado produtor musical Eduardo Pepato.

“Foi a realização de um sonho pra gente gravar com Eduardo Pepato. Ficamos um ano e meio preparando o repertório, compondo e estudando o mercado. O trabalho ficou fantástico, estamos muito ansiosos pra mostrar pra todo mundo esse filho que está nascendo na nossa carreira. A previsão de lançamento é para o mês de julho”, conta Welington.

Os gêmeos mais badalados da região também marcaram presença na festança. Victor Freitas & Felipe levaram muita modernidade pro palco e arrancaram gritos do fã clube da dupla, que fez questão de prestigiar os ídolos. Os meninos apresentaram sucessos como ‘Põe Na Conta Dela’, ‘Haja Cachaça’ e uma versão nova da canção ‘Despacito’.

Cheios de novidades, os irmãos já tem data marcada para o próximo lançamento. “Nós estamos gravando a nossa nova música de trabalho, que traz uma sonoridade um pouco diferente. Procuramos misturar as nossas influências e trazer pra pegada sertaneja. A música latina está super em alta no Brasil e nos inspiramos muito no reggaeton para essa canção. Vamos lançar daqui um mês”, afirma Victor Freitas.

O pagodinho também rolou solto com a banda Paqua. Os meninos, que começaram a carreira despretensiosos, gravaram um DVD grandioso e agora estão rodando o Brasil divulgando o trabalho. Além do imenso carisma, a banda tem como diferencial a facilidade de passear por todos os estilos, sem perder a essência.

Uma das parcerias de sucesso do grupo é com a dupla Bruninho e Davi na canção ‘Acorda Sol’. “Foi maravilhoso gravar com eles, acrescentaram demais no nosso trabalho. Eles fazem um som moderno, conseguem explorar várias vertentes e por isso a gente se identifica muito com a dupla. Temos uma relação muito boa com o sertanejo, sempre cantamos nos shows”, avalia Gustavo. “O pagode e o sertanejo andam lado a lado, são ritmos populares e a mistura cai muito bem”, completa o vocalista Rafael.

Figurinha carimbada em eventos sociais, a dupla Marco e Mário não poderia estar de fora dessa grande festa. Os irmãos também se apresentaram, cantando as canções de maior sucesso da carreira. Eles ressaltaram a importância da participação do público em eventos beneficentes.

“A gente sempre tenta fazer a nossa parte, como artista e formador de opinião, de estar junto em projetos onde o foco é ajudar outras pessoas. Se cada um fizer um pouquinho, acredito que possamos mudar muitas coisas. E ressaltando, não adianta nada o artista vir, os patrocinadores e a organização, se a galera também não fizer sua parte. Então, a presença mais importante aqui é a do público. Venham!, Mário deixa o convite.

Lembrando que a festa continua durante os finais de semana até o dia 10 de junho, com muitas atrações, comidas típicas e diversão para toda a família. Participe!