Mundo dos Artistas > Cruzeiro com Wesley Safadão tem surto de sarampo

Cruzeiro com Wesley Safadão tem surto de sarampo

10 mil passageiros são vacinados em Santos

21 de fev de 2019 Comentários Por: Fabiana Almeida

Um navio com 9 mil passageiros aportou em Santos nesta quarta-feira (20) para vacinação após a confirmação de um surto de sarampo. No cruzeiro está o cantor Wesley Safadão, para shows ao longo da viagem. A família do artista também ficou no Porto de Santos.

Em seu perfil no Instagram, o cantor disse que estava triste com o desembarque da esposa e o filho. Apesar do ocorrido, o artista confirmou seu segundo show no MSC Seaview, que será realizado nesta quinta-feira (21). “Estamos no Porto de Santos. Agora estamos desembarcando as primeiras 5 mil pessoas que ficaram no cruzeiro nos últimos dias, desde sábado”, explicou.

Em nota, o Ministério da Saúde confirmou 13 casos de sarampo em tripulantes. “Como estratégia de bloqueio dos casos de sarampo, o Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias de saúde envolvidas e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá vacinar com a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) cerca de 10 mil passageiros de seis meses a 49 anos no porto de Santos (SP), nesta quarta-feira (20)“, dizia o comunicado.

+ Leia também: Safadão recebe convite da TV Globo para apresentar programa