Mundo dos Artistas > Day & Lara estreiam no Estação Paranaíba

Day & Lara estreiam no Estação Paranaíba

Dupla conta o início da trajetória e fala sobre o primeiro DVD da carreira

19 de jan de 2017 Comentários Por: Fabiana Almeida

Day & Lara chegaram para somar ainda mais no cenário sertanejo, cada vez mais feminino no país. A dupla esteve pela primeira vez no Estação Paranaíba, nessa quinta-feira (19), e bateu um papo exclusivo com o locutor Weber Santili. A história das meninas na música começou ainda na infância, sempre compondo.

“Eu trabalho com música desde os meus três anos. Aos dez comecei a compor, trabalhei no gospel e na adolescência comecei a escrever para o sertanejo”, conta Day que já nasceu cercada por artistas. Filha de Camargo, da dupla Claiton e Camargo, e sobrinha de Zezé Di Camargo & Luciano, o violão sempre foi o brinquedo preferido da cantora.

Com a Lara não foi diferente. Tanto, que as duas se conheceram compondo, em maio de 2015. Elas abandonaram a faculdade e investiram todo o tempo escrevendo canções para outros artistas. Até que um dia a prima de Day, Wanessa Camargo, sugeriu que as meninas formassem uma dupla, pois tinham muita sintonia juntas.

“A gente estava na fazenda, a Wanessa e o marido dela ouviram a gente cantar, porque estávamos compondo umas canções para o disco dela. Foram eles que plantaram a sementinha. Isso aconteceu no ano novo de 2016. Em março formamos a dupla e já em agosto gravamos nosso primeiro DVD, conta Lara. “O tempo foi muito corrido, em três meses montamos repertório, preparamos tudo, com uma energia sem igual. O lançamento será em fevereiro e estamos muito ansiosas”, completa Day.

O projeto é composto por 17 faixas, 14 são composições delas. As participações especiais ficaram por conta de Munhoz & Mariano, no single ‘Atendo ou Não Atendo’, e Maiara & Maraisa, na canção ‘Até Ex Duvida’ – atual música de trabalho.

Ainda durante a entrevista, elas comemoram a ascensão das mulheres no cenário sertanejo. “É um plantio que está sendo feito há muitos anos por artistas como Roberta Miranda, Paula Fernandes, Inezita Barroso e tantas outras. Essa nova safra escancarou as portas pra gente. É muito bacana termos essa oportunidade de expressar a forma feminina de sentir, de ver o amor e de cantar os diferentes sentimentos, afirma Day, que ainda destaca a parceria entre as cantoras. “Temos composições com outas artistas, como Naiara Azevedo e Paula Mattos, sempre uma ajudando a outra”, finaliza Lara.