Mundo dos Artistas > Especial: Três anos sem Cristiano Araújo

Especial: Três anos sem Cristiano Araújo

Confira 10 curiosidades sobre o eterno astro da música sertaneja

25 de jun de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

O que temos pra hoje é saudade! Há exatos três anos o cantor Cristiano Araújo deixou a família e uma legião de fãs aos prantos com uma morte repentina após um acidente de carro, na BR – 153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O cantor voltava para Goiânia, após se apresentar em Itumbiara, quando o carro capotou. A namorada do músico, Alana de Moraes, de 19 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Três anos após o acidente, os fãs do cantor continuam prestando homenagens a memória e ao legado de Cristiano, que nos deixou de forma tão precoce, no auge da carreira. Confira abaixo 10 curiosidades sobre o intérprete dos sucessos ‘Caso Indefinido’, ‘Você Mudou’, ‘É Com Ela Que Eu Estou’, ‘ Maus Bocados’ e tantos outros.

1- Nascido em Goiânia, Cristiano de Melo Araújo teve desde criança a influência da música sertaneja. Veio de uma família de músicos, desde seus bisavós, avós, pais e tios, uma tradição que já dura quatro gerações.

 

 

2- Aos 9 anos começou a fazer apresentações em público, participando de festivais e festas em geral. Já aos 10 anos escreveu sua primeira composição.

 

 

3- Cristiano gravou seu primeiro CD com 5 músicas, aos 13 anos, para participar do ‘Festival do Faustão’, onde ficou entre os 6 melhores da região centro-oeste, ganhando o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos.

 

4- Continuou com a carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas. Nesse período formou a dupla Cristiano & Gabriel, que durou aproximadamente 6 anos, gravou alguns trabalhos em vídeos e CDs, não conseguindo o êxito esperado, mas amadurecendo como artista a cada dia.

 

5- Em 2010 voltou para carreira solo e no ano seguinte investiu todo o dinheiro que tinha na gravação do projeto ‘Efeitos’ com a participação de grandes ídolos da música sertaneja.

 

 

6- Cristiano já passou por situações engraçadas com as fãs. Uma vez ele encontrou uma fã dentro do armário em seu quarto de hotel.

 

 

7- O cantor, que torcia para o Corinthians (SP) e Vila Nova (GO), era apaixonado por futebol. Sempre que podia, aproveitava a folga dos shows para jogar uma partida com os amigos.

 

 

8- Ele é pai de dois meninos: João Gabriel de seis anos e Bernardo de dois.

 

 

9- Após gravar seu último DVD, Cristiano se prepara para fortalecer a carreira internacional com a realização de mais uma turnê nos Estados Unidos e a primeira turnê na Europa.

 

 

10- Filho de João Reis de Araújo e Zenaide Silva Melo (primos de primeiro grau), ele tinha quatro irmãos: Ana Cristina Melo Araújo (irmã gêmea), Felipe Araújo, João Victor e Nelson Faleiro.