Mundo dos Artistas > Feliz Aniversário Bruno!

Feliz Aniversário Bruno!

Goiano completa mais um ano de vida

22 de abr de 2016 Comentários Por: Fabiana Almeida

Quem assopra as velinhas nesta sexta-feira (22), é o cantor Bruno, parceiro de Marrone. O músico chega aos 52 anos colecionando inúmeros sucessos e fãs durante toda a carreira musical. Nesta data especial, vamos recordar um pouquinho da trajetória do astro.

Bruno e Marrone começaram a cantar juntos por volta de 1986, na cidade de Goiânia, inicialmente tocando em bares e boates. Em 1994, gravaram o primeiro LP ‘Bruno e Marrone Vol. 1’, que posteriormente foi relançado em CD, trazendo no repertório canções como ‘Dormi na Praça’, ‘É Nisso Que Dá’ e ‘Como Ficar Sem Você’.

Mas, foi em 2001 que a dupla começou a viajar por todo o Brasil, e se consagrou como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento de Bruno e Marrone passou a ser conhecido nacionalmente.

Com 21 álbuns gravados, 7 DVD’s, algumas coletâneas e mais de 16 milhões de cópias vendidas, a dupla está entre os principais artistas populares do país. 

Atualmente, Bruno e Marrone seguem divulgando o disco ‘Agora’. Além disso, acabam de gravar um DVD em parceria com os veteranos Chitãozinho & Xororó. Os músicos deverão conciliar as turnês de cada dupla, com os shows do quarteto durante este ano de 2016.

– Principais premiações:

Indicações ao Grammy Latino – ao prêmio de melhor álbum sertanejo de 2003 ‘Minha Vida, Minha Musica’. Indicação ao melhor álbum romântico de 2007 ‘Ao Vivo em Goiânia’. Indicação ao melhor álbum de música sertaneja de 2009 ‘De Volta aos Bares’.
Conquistaram o Grammy Latino de 2002: Primeiro DVD de ouro da história da música sertaneja do Brasil, com o álbum ‘Acústico ao Vivo’.
Melhores do ano (‘Domingão do Faustão’ da Rede Globo) 2002, 2003 e 2004.
Crowley Best – Música mais tocada nas rádios. Recorde de execução de ‘Dormi na Praça’ em 2001 e de Vidro Fumê em 2013.

Homenagrem da esposa do músico, Marianne Rabelo, nas redes sociais:

 

 

Do jeito que você me olha vai dar namoro … Hoje é dia de muita alegria!!!! Não só porque você é o cara mais incrível, mais talentoso e apaixonante deste planeta. E também não é porque é seu aniversário, mas porque você me fez uma mulher realizada, e tudo que construimos juntos é minha alegria… Nossa história, nossos filhos, nossos anos juntos, com dificuldades mas sempre com tantas alegrias!!! Hoje é seu dia (todos os dias pra mim são seus) e vamos brindar à vida, porque é isso que você é pra mim, VIDA!!! Te amo, estarei eternamente ao seu lado, já casamos 3 vezes nestes 20 anos e em todas as vezes jurei amor eterno, continuarei assim, não por ser dever ou obrigação, pelo contrário, por ser puro amor, amor eterno!! Estarei sempre ao seu lado, te amando e respeitando todos os dias de minha vida @brunodobem

Uma foto publicada por mariannerabelo (@mariannerabelo) em