Mundo dos Artistas > Giovani fala sobre os novos rumos da carreira solo

Giovani fala sobre os novos rumos da carreira solo

Cantor apresenta novo trabalho e comenta planos para o futuro

15 de jul de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Comemorando o início de um novo ciclo na carreira, o sertanejo Giovani esteve nos estúdios da Paranaíba FM para compartilhar com os fãs o momento mágico que está vivendo. O músico falou sobre o novo álbum que está preparando, a música recém lançada e claro, se recordou das décadas de sucesso ao lado do irmão e ex parceiro Gian.

“Tudo começou com ‘Amante Anônimo’. Ao escolher o repertório para o primeiro trabalho, muitos artistas erram nas músicas e apostas. Eu, graças a Deus, tive a alegria de sair tocando em todo o Brasil, logo no início da carreira. O que hoje ainda é muito difícil. Na época nós tínhamos o disco vinil, então lançar um primeiro trabalho e chegar a 100 mil cópias vendidas é um privilégio de poucos. Só tenho que agradecer a Deus por ter me concedido essa dádiva”, recordou o cantor.

Após muitos anos de sucesso e parceria, Gian e Giovani decidiram encerrar a dupla e iniciar novos ciclos. Giovani optou pela carreira solo, aproveitando para tirar um tempo de reflexão para se encontrar e produzir um projeto que descrevesse bem a nova fase. O veterano comentou como foi essa transição de dupla para carreira solo. 

“Uma nova fase é sempre um novo desafio e isso é muito bom, até mesmo por gerar novos objetivos e horizontes a serem alcançados. É claro que teve um motivo para esse final da dupla, mas é como eu sempre falo, a gente não cresce em cima de coisas ruins, e sim de boas experiências. Amadureci e me renovei como músico. Foi tudo maravilhoso”, conta o sertanejo.

No meio de todas essas mudanças surgiu o Fernando, parceiro de Sorocaba, amigo de longa data de Giovani e padrinho de casamento do cantor. “Em uma conversa despretensiosa, trocamos algumas ideias e o Fernando disse que gostaria de fazer parte dessa nova fase da minha vida. Foi então que ele comentou sobre uma música e afirmou que seria muito legal. Eu acho que Deus faz as coisas muito na hora certa. Ele apareceu em um momento que eu precisava e essa canção deu um gás novo pra minha vida”, disse se referindo a nova música de trabalho, ‘Adão e Eva’.

Durante uma viagem à Londres, Giovani teve a ideia de gravar um clipe para este novo lançamento e, mais uma vez, tudo aconteceu naturalmente. “Eu estava passeando por Londres com a minha esposa, Carol, e de repente surgiu a ideia de fazer fotos para o clipe, e por um acaso apareceu uma pessoa que fazia clipe. Pensei: ‘É agora ou nunca, vamos gravar amanhã’. E deu certo, foi tudo meio de supetão, nada programado, porém o resultado foi muito satisfatório e conseguimos mesclar com muitos elementos da música”, contou.

A faixa ‘Adão e Eva’ compõe o repertório do novo CD do músico, composto por onze faixas. Destas, duas foram produzidas pela equipe do cantor Luiz Cláudio. Metade do trabalho ficou por conta do produtor Juliano Raffan. Duas músicas são composições inéditas de Paula Fernandes. Uma outra canção nova é de autoria do cantor Bruno, do Bruno e Marrone. “O CD está bem diversificado, trazendo músicas mais dançantes, sem perder minha marca que é o romantismo”, explica o cantor.

As novidades não param por aí. Giovani já planeja um DVD ainda para este ano. “Estou acabando de finalizar esse meu novo CD, para lançar no máximo no mês de outubro, e logo em seguida, quero gravar o meu próximo DVD, apresentando releituras de grandes sucessos da dupla até aqui, e dos meus novos singles também”, finaliza o sertanejo.