Mundo dos Artistas > Gusttavo Lima esvazia barragem em fazenda por risco de rompimento
Gusttavo Lima esvazia barragem em fazenda por risco de rompimento
Segundo a assessoria, o próprio cantor percebeu a necessidade de dar mais segurança ao local.
22 de maio de 2019 Comentários Por: Victor Fernandes
Gusttavo Lima teve que esvaziar uma represa, que fica em uma fazenda de propriedade do cantor em Bela Vista, no estado de Goiás. O imóvel foi adquirido pelo artista em setembro de 2017. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a barragem apresenta rachaduras e risco de rompimento.
Segundo o portal F5, da Folha de São Paulo, a recomendação para esvaziar a represa partiu da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Não é necessário secar todo o local, apenas diminuir o nível da água até um ponto considerado seguro. O cantor tem até amanhã (23) para finalizar o serviço, que começou na segunda-feira.
A assessoria de Gusttavo Lima diz que a barragem foi construída há mais de 25 anos sem nenhum processo de licença ambiental. Ainda de acordo com a equipe do cantor, “nenhum dos proprietários anteriores requisitou a licença” e o próprio Gusttavo Lima foi quem verificou a necessidade de dar maior segurança ao barramento.
A nota diz que “até o momento o risco está devidamente controlado, tendo sido procedido o esvaziamento do barramento” e que “nenhuma família encontra-se desalojada” na região.
Os trabalhos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás e pela Defesa Civil.
+ Leia também: Gusttavo Lima e Kevinho lançam ‘Salvou Meu Dia’
As mais lidas
- Clayton & Romário apresentam show “ComVida” em Uberlândia com convidados especiais
- Sorocaba e Biah Rodrigues comemoram aniversário da segunda filha com festa da Rapunzel
- Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, planeja adotar criança: ‘Era o sonho dela’
- Rumo ao Grammy Latino! Lauana Prado embarca com a namorada e atende fãs no aeroporto
- Gusttavo Lima surpreende com novo visual e troca barba por bigode