Mundo dos Artistas > Israel Novaes revela suas influências musicais

Israel Novaes revela suas influências musicais

Cantor aposta na mistura de ritmos, sem fugir do bom e velho sertanejo

02 de set de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Todo descontraído, Israel Novaes bateu um papo com a nossa equipe nos bastidores do Camaru 2015 e falou sobre suas principais influências na música. Conhecido por misturar ritmos, indo do forró ao arrocha, o cantor explica que seu dom é brincar com a diversidade musical brasileira. 

“Me inspiro em vários artistas, mas eu vejo minha identidade mesmo é com a música brasileira. Pra você encontrar uma canção que é bem brasileira, é só você misturar toda a diversidade musical que o país tem. A nossa música é sertaneja, porque vem do sertão. Mas ela tem a capacidade de se misturar com um pouco do axé, e continuar sendo sertaneja, com o brega e tantos outros ritmos e ainda assim, continuar sendo sertaneja”, afirma o músico.

Na hora da produção do repertório, o artista gosta de acompanhar tudo de perto e faz questão de fugir da formalidade. “Eu estou sempre junto durante a produção do meu repertório. Com o passar do tempo você vai descobrindo sua identidade, e hoje eu sei a minha identidade. Gosto mesmo é dessa mistura, uma música mais informal. Por isso gosto de estar perto, porque não pode fugir do que eu quero e do que as pessoas esperam de mim também”, explica.

Aos 25 anos, o paraense já emplacou hits de muito sucesso, como ‘Dodge Ram’ e ‘Vó Tô Estourado’, mergulhou na sofrência com músicas mais românticas como ‘Vai Entender’, que conta com a participação de Jorge & Mateus, e agora está com o novo lançamento intitulado ‘Selfie’. A faixa, inclusive, ganhou um videoclipe gravado em Las vegas (EUA). Com direção de Alex Batista, o clipe apresenta o cenário mágico das baladas de Vegas e o músico mostra como uma ‘selfie’, hoje tão comum nas redes sociais, pode interferir em um relacionamento amoroso.

Ainda durante o bate papo, o sertanejo revelou como foi essa experiência de gravar nos Estados Unidos. “Foi tudo muito especial, desde a viagem, a produção do curta até chegar ao resultado final. Nos divertimos muito e o melhor, os fãs abraçaram a ideia e o clipe já é um sucesso na web”, afirma o cantor. 

Israel Novaes se apresentou na abertura do Camaru 2015, com um show super animado, repleto de sucessos e músicas dançantes. Ainda na mesma noite, o público conferiu a apresentação da dupla Matheus & Kauan.