Mundo dos Artistas > Leonardo completa 51 anos

Leonardo completa 51 anos

Reveja um pouco da trajetória do cantor

25 de jul de 2014 Comentários Por: Maikon Pereira

O cantor Leonardo completa hoje (25), 51 anos de vida. Na estrada como músico há mais de 30 anos, ele possui uma legião de fãs por todo o país. 

Leonardo estreou na música em 1981, ao lado do irmão Leandro, no estado de Goiás. A dupla alcançou o reconhecimento nacional com o sucesso 'Entre Tapas e Beijos'. Já na década de 90, os dois tiveram o melhor momento juntos, entrando para a lista das duplas sertanejas de maior sucesso do Brasil. 

A trajetória foi interrompida com a doença de Leandro, um câncer no pulmão que o levou a falecer em 1998. Com a perda do irmão, o cantor decidiu seguir carreira solo, no ano seguinte, lançando o álbum 'Tempo'. 

Leonardo foi abraçado pelo público e continuou brilhando sozinho. Em 2012, seu filho mais velho, Pedro, sofreu um grave acidente de carro em Minas Gerais. Após a recuperação do filho, o cantor declarou que passaria mais tempo com a família e segue cumprindo o plano de manter uma agenda de shows mais flexível. Além de Pedro, Leonardo é pai de Isabella, Jéssica, José Felipe, Matheus e João Guilherme.

Como diria Leonardo: "Hoje é sexta-feira / chega de canseira / nada de tristeza / pega uma cerveja / põe na minha mesa".