Luan Santana esclarece que não usou recurso da Lei Rouanet

Luan Santana divulgou um vídeo na última segunda-feira (5), afirmando que diferente do que vem sendo divulgado, ele nunca utilizou o recurso obtido pela Lei Rouanet para projeto proposto e aprovado pelo ministério da Cultura (MinC). Em 2014, o cantor teve a verba de R$ 4,1 milhões aprovada para uma turnê de ‘Nosso Tempo é Hoje – Parte II’. Essa quantia, no entanto, não chegou a ser captada. Segundo Luan Santana, por sua própria vontade.

Ao lado do pai, Amarildo, o cantor esclareceu que “no ano de 2014, a empresa LS Music, empresa que agencia a carreira musical de Luan Santana, recebeu da Ideas, agência de publicidade e de captação, que presta serviços terceirizados à LS, uma apresentação (feita pela própria Ideas), que foi entregue ao Ministério da Cultura. A apresentação tratava-se de projeto artístico, nos moldes e condições exigidas pela Lei 8.313/2001”, inicia o comunicado.

O projeto “tinha por objetivo o desenvolvimento de turnê artística, compreendendo a realização de eventos exclusivos e diferenciados em 15 cidades de diversas regiões do território nacional”, que previa ações de democratização, conforme exigido pela Lei Rouanet.

O comunicado informa também que Luan desistiu da execução do projeto e que em 2016 pediu arquivamento do mesmo. O texto ainda diz que o cantor, recentemente, “desenvolveu e custeou com recursos próprios a turnê ‘Live Móvel’, na qual concretizou o seu objetivo de levar a música a diversos locais do território nacional e às mais variadas pessoas, sem cobrança de ingressos. Nenhum auxílio governamental foi prestado. Tudo foi idealizado e concretizado com recursos próprios e, assim, atingiu-se o objetivo, ainda que em menor escala, de levar a música a pessoas que, muitas vezes, jamais tinham assistido a um show ou não teriam condições de adquirir ingressos”.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Fabiana Almeida

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Fabiana Almeida
Tags: Luan Santana

Matérias Recentes

Plataforma de música organiza tributo a Marília Mendonça

O tão desejado tributo a Marília Mendonça irá acontecer! No dia 05 de outubro, em…

16 horas ago

Nasce Izabela, segunda filha de Fabiano Menotti e Gabi

Que família linda! A última quarta-feira (24/04) será um dia eternamente especial para o cantor…

20 horas ago

Hugo e Guilherme fazem surpresa durante pedido de casamento

A expectativa de Victória Carvalho era comparecer em um programa para gravar uma entrevista sobre…

2 dias ago

Ana Castela e Gustavo Mioto foram vistos juntos

Desde a última segunda-feira (22), o ex-casal formado por Ana Castela e Gustavo Mioto tem…

3 dias ago

Lauana Prado recebe certificados de Platina e Diamante

A sertaneja Lauana Prado foi surpreendida durante sua festa "Raiz" em São Paulo (SP) neste…

4 dias ago

Gusttavo Lima abre show em Belo Horizonte com cavalo avaliado em R$500 mil

Gusttavo Lima realizou um grandioso show na noite de sábado (20) que marcou a despedida…

5 dias ago