Mundo dos Artistas > Luan Santana conta novidades da carreira no ‘Estação Paranaíba’

Luan Santana conta novidades da carreira no ‘Estação Paranaíba’

Cantor revela detalhes do projeto 'Live Móvel' e o que inspirou a gravação do álbum

21 de set de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

Luan Santana participou do ‘Estação Paranaíba’ desta sexta-feira (21) e contou detalhes do novo projeto ‘Live Móvel’. Irreverente a cada trabalho, o músico rodou o país em um caminhão que vira palco para registrar as sete canções inéditas que compõe o repertório do EP. “A escolha das músicas foi bastante complicada, porque eu sou um cara que compõe muito, praticamente todos os dias estou escrevendo sozinho ou com parceiros. Foi difícil selecionar sete faixas, mas usamos um critério de que cada música tinha que ter algo a ver com o local em que estávamos gravando”, conta ele.

Em Piranhas (AL), por exemplo, ele gravou parte da música ‘Sofazinho’ e outra metade foi registrada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, já com a presença de Jorge e Mateus. Por falar nessa canção, o cantor afirma que foi a gravação que mais o emocionou durante todos os meses de registro.

“Nós fomos para um assentamento em um distrito de Piranhas no interior de Alagoas, e são pessoas que nunca tiveram acesso a nenhum tipo de entretenimento em relação a show. O pessoal é realmente muito humilde. O projeto surgiu dessa ideia na verdade, de levar o caminhão e fazer um show para pessoas que não esperassem receber aquilo. Quando eu encontrei aquela comunidade, eu realmente fiquei muito emocionado, é uma coisa que eu nunca mais vou esquecer e vou levar pro resto da minha vida, ressalta.

Rico em diversidade cultural, o projeto desembarcou no sertão nordestino, no interior de Minas Gerais, na maior cidade da América Latina (São Paulo) e no litoral do Nordeste. Luan revela que a inspiração surgiu ao ver a banda ‘U2’ fazer uma ação parecida em um programa de TV. Na ocasião, o grupo aparecia dentro de um caminhão, na Times Square, em Nova Iorque, cantando uma música nova deles.

Durante as gravações, Luan Santana recebeu no palco os cantores Kekel, Jorge & Mateus e Simone & Simaria. “Eu acredito muito na sintonia entre os artistas e quando vai rolar um feat, tem que ter uma amizade, uma identificação musical. Com o Kekel, por exemplo, quando a gente se encontrou rolou uma sintonia muito legal, ele é um cara muito inteligente. Com Jorge e Mateus a mesma coisa, a gente se encontra há 11 anos nos palcos da vida. Simone e Simaria eu falo direto com elas, a gente tem uma amizade muito forte. Eu acho que isso fica muito transparente na hora da gente cantar junto”, ressalta ele.

Todas as músicas já estão disponíveis nas plataformas digitais e os vídeos serão liberados no Youtube a cada 14 dias. O primeiro clipe divulgado é da canção ‘Sofazinho’ e já bate a marca de 9,1 milhões de visualizações.

Clique aqui e ouça o bate papo com o cantor na íntegra.