Mundo dos Artistas > Marcos e Belluti contam detalhes do novo DVD ‘Acústico’

Marcos e Belluti contam detalhes do novo DVD ‘Acústico’

A dupla ainda fala sobre o início da carreira e deixa um recado para os fãs

04 de abr de 2014 Comentários Por: Fabiana Almeida

Jovens, talentosos e donos de vozes marcantes, Marcos e Belluti já consolidaram seus nomes no universo sertanejo. Desde a adolescência, os dois já buscavam espaço no cenário musical, cantando em bares e boates. Esta paixão pela música e o talento musical foi reconhecido em 2005, por meio de um produtor, que os apresentou. 

Na época, Belutti estava gravando um disco, no qual Marcos participou como back vocal e também colaborou sendo autor de uma das faixas do CD. Com o passar do tempo, foram perdendo contato e ambos pararam de cantar. 

Dois anos mais tarde, eles se reencontraram e perceberam que tinham uma química e, de forma natural começaram a compor canções. Com tanto talento reunido, logo surgiu a ideia: Por que não formar uma dupla? Marcos convidou Belluti para fecharem a parceria e o resultado tem agradado e a cada dia que passa, o número de fãs aumenta em todo o país. 

Em entrevista exclusiva ao portal Paranaíba FM, a dupla falou sobre o novo projeto 'Acústico', contou detalhes do início da carreira e, ainda, deixou um recado especial aos fãs.

Paranaíba FM: Recentemente, vocês lançaram o DVD 'Acústico'. Como foi a experiência de gravar o álbum na casa do Sorocaba?

Belutti: Foi maravilhoso. Decidimos optar por um projeto mais intimista, acústico, em que a simplicidade e o potencial vocal fossem priorizados. O resultado ficou incrível e já estamos colhendo bons resultados. 

Paranaíba FM: Como foi a escolha do repertório?

Marcos: O repertório soma 19 músicas (DVD) e 14 faixas (CD). Neste novo trabalho, regravamos  sucessos como: “I Love you”, “Cores”, “Irracional” e preparamos quatro medley com algumas canções bem conhecidas do público:  “Tudo No Olhar/Sem Me Controlar/ Perdoa Amor”, “Dupla Solidão/ Silêncio”, “Amor de Madrugada/ Desce do Salto/ Será Que Vai Rolar” e “Nova Namorada/ Calma Aí”.

Paranaíba FM: Como foi contar com a presença de ícones do sertanejo? 

M&B: Convidamos o cantor Marciano (ex João Mineiro e Marciano ) e ele ficou muito feliz e topou na hora. Era um sonho e honra pra gente, tê-lo em nosso DVD, assim como Fernando e Sorocaba, que somos fãs e admiradores do trabalho deles. 

Paranaíba FM: A atual música de trabalho 'Domingo de Manhã' já é sucesso nas rádios do Brasil. Vocês já esperavam essa aceitação imediata?
     
Marcos: Essa música foi composta pelo grande Bruno Caliman e trazida pelo Sorocaba. Sem dúvidas é uma das mais bonitas deste novo DVD. Estamos muito felizes com o resultado, repercussão e aprovação imediata do público. 

Paranaíba FM: No início da carreira, vocês receberam o apoio do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, que se tornou um 'padrinho' para a dupla. Como aconteceu essa parceria?

 

Belutti: O Bruno já nos conhecia antes mesmo de formarmos a dupla e sabia da nossa qualidade musical. Quando eu e o Marcos resolvemos cantar juntos, ele nos convidou para ir a sua casa e nos apresentou para o nosso primeiro empresário. Isso fez toda a diferença, pois uma dupla para fazer sucesso precisa de oportunidade e investimento. Então, foi ele quem nos deu essa oportunidade.

Paranaíba FM: Qual artista é um exemplo e inspiração para vocês?

Belutti: Temos vários ídolos do sertanejo e também de outros estilos musicais. Do sertanejo podemos citar: Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba, João Mineiro e Marciano, entre outros. Já os artistas internacionais, gostamos de vários, entre eles: Michael Bublé e Bon Jovi.

Paranaíba FM: É fácil lidar com o assédio dos fãs e da imprensa?

M&B: Temos um contato superbacana como nossos fãs e imprensa. Nunca tivemos nenhum problema, muito pelo contrário. Temos uma relação bem próxima com nossos fãs, eles são nossos “combustíveis”, o artista não vive sem fã. São o motivo de nosso show, nossas músicas, CDs, trabalhos, enfim, são essênciais.

Paranaíba FM: Nas horas vagas, o que fazem para se divertir?

Marcos: Sou mais caseiro, gosto de ficar com a minha família, ainda mais agora com o nascimento do meu terceiro filho. 

Belutti: Gosto muito de sair a noite com minha noiva e amigos.  

Paranaíba FM: Deixem um recado especial aos fãs da dupla e ouvintes da Paranaíba FM.

M&B: Gostaríamos de agradecer o carinho da galera e a oportunidade de contarmos um pouco mais sobre o nosso trabalho. Esperamos que gostem desse nosso novo projeto acústico e continuem pedindo nossas músicas e, claro, “Domingo de Manha”. Tudo isso é feito com muito carinho para o nosso público. Grande abraço.