Mundo dos Artistas > Matogrosso & Mathias contam novidades e recordam sucessos

Matogrosso & Mathias contam novidades e recordam sucessos

Dupla participou do programa 'Estação Paranaíba'

06 de fev de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Matogrosso & Mathias visitaram os estúdios da Paranaíba FM para um bate papo exclusivo com a nossa equipe. Ao som de muita moda de viola, os dois falaram sobre planos, novidades e recordaram canções importantes da carreira.

São 40 anos de sucesso, com músicas que marcaram décadas como ‘De Igual pra Igual’, ‘Frente a Frente’, ‘Foi Pensando Em Você’ e ‘Tentei te Esquecer’. Mas, o primeiro grande sucesso Matogrosso não esquece. Em 1976, a dupla lançou o clássico ‘Pedaço da Minha Vida’, que rendeu ‘Disco de Ouro’. “Esta é uma canção que vamos tocar até o último show, faz parte da nossa história e o público canta conosco que chega a arrepiar”, afirma.

Segundo os músicos, o segredo para se manter todos esses anos no mercado, agradando e conquistando os fãs, é a inovação. “Procuramos inovar sempre, trazendo diferentes sonoridades e surpreendendo os fãs. Essa é a nossa principal característica”, diz Mathias. “Esta inovação não é de hoje. No início da carreira, quando lançamos uma versão da música francesa ‘Santa Maria de La Mer’, fomos chamados de loucos, porque naquela época não existia isso. No ano seguinte, em 1983, veio ’24 horas de Amor’ e logo surgiram os comentários: ‘Nossa que música moderna'”, recorda Matogrosso.

Recentemente, Matogrosso & Mathias resgataram a canção ‘Você Sempre Será’, sucesso na voz de Marjorie Estiano, dando uma nova roupagem e sonoridade ao single. Matogrosso revelou como surgiu a ideia de trabalhar a faixa. “Nós estávamos no ônibus e algumas pessoas da nossa banda e o próprio Mathias me mostraram a música e sugeriram que a gente gravasse. Ali mesmo eu peguei o violão e comecei a aprender, porque eu não a conhecia. Inicialmente, fizemos uma demo e ficou bacana demais. Depois levamos para a gravadora, eles aprovaram e aí gravamos. Graças a Deus está dando o que falar”, conta o ícone.

As novidades não param por aí. Os músicos estão preparando um DVD acústico para 2015. Por enquanto, eles estão selecionando o repertório e já definiram os clássicos que não podem ficar de fora do projeto. O álbum contemplará ainda canções de amigos da dupla e claro, músicas inéditas. Mathias ainda confidenciou que apesar de não ter nada definido, a dupla Bruno & Marrone deverá participar do projeto. “Nós fazemos questão que eles estejam presentes conosco, eu particularmente sou fã deles”, afirma.

Apesar da admiração por Bruno & Marrone, Mathias revela que seu grande ídolo é o seu parceiro Matogrosso. “É uma alegria muito grande trabalhar ao lado desse cara que é um ícone da música sertaneja e cantar com ele é um sonho realizado. Eu brinco que a carreira que ele tem me proporcionado é uma faculdade. A faculdade que eu não tive tempo de fazer, eu estou fazendo com o Matão”, assegura. Ele ainda recorda como surgiu a oportunidade de formar a dupla com o ídolo. “Não sei se todo mundo sabe mas ele é meu tio. Um dia ele me ligou e falou: ‘Vamos cantar?’. Nem acreditei”, brinca.

Ao final, o mestre Matogrosso deixa um recado carinhoso para a galera que está começando agora no mercado. “Siga em frente sempre, apesar das dificuldades. Não desista do seu sonho, às vezes pode parecer muito difícil, mas não é impossível. Eu, por exemplo, fui atrás do que eu queria, enfrentei tudo e venci”, finaliza.