Mundo dos Artistas > Motorista de Cristiano é indiciado por homicídio culposo

Motorista de Cristiano é indiciado por homicídio culposo

Delegado afirma que ele não teve intenção de matar o casal

10 de set de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira (10), o motorista Ronaldo Miranda pela morte do cantor Cristiano Araújo e da namorada do músico, Allana Moraes. O condutor deverá responder pelo crime de duplo homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – na direção de veículo automotor.

Segundo informações divulgadas pelo R7, o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, disse que o motorista  foi negligente e imprudente. “Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade”, disse. O delegado ainda afirmou que além do excesso de velocidade e os danos da roda, a falta do uso de cinto segurança foram determinantes para o resultado trágico.

A polícia entende que apesar de saber dos riscos, Ronaldo não teve a intenção de matar o casal. “A gente considerou que ele teve culpa consciente, pois, no íntimo dele, não acreditava que esse evento poderia acontecer, tanto que estava no veículo”, relatou Fabiano.

Caso seja condenado, o motorista pode pegar de dois a quatro anos de prisão.