Mundo dos Artistas > Novo site do cantor Leonardo esbanja tecnologia
Novo site do cantor Leonardo esbanja tecnologia
Projeto foi pensado, nos mínimos detalhes, para trazer comodidade aos usuários
17 de maio de 2016 Comentários Por: Fabiana Almeida
Novidade! Há poucos dias entrou no ar o novo site do cantor Leonardo, um projeto feito para ser acessado de qualquer lugar, seja do celular, tablet ou computador. Para isso, foi criada uma ‘navegação responsiva’, que se ajusta a todos os gadgets – dispositivos portáteis, ou até mesmo altera o conteúdo para se apresentar de maneira correta e não acabar com os dados móveis do usuário.
Para entender melhor a tecnologia e o diferencial do site, conversamos com o diretor de arte responsável pela criação do projeto. Felipe Hernandes atuou como diretor de arte da Talismã Music por cerca de seis anos e já trabalhou com vários artistas como Bruno & Marrone, João Bosco & Vinícius e Maria Gadú. Agora, com a própria agência, FHWEB, logo no primeiro trabalho encarou o desafio de criar o novo site do veterano Leonardo.
“Fazer esse site foi um desafio, pois a expectativa dos fãs por ele era grande, afinal o Leo estava com o mesmo site há muitos anos e ainda juntou com o fato de ser o primeiro projeto no novo escritório, queríamos que ele ficasse bem bacana”, conta ele.
O apelo visual foi a base do projeto e para isso, a equipe utilizou a comunicação do novo CD ‘Bar do Leo’. A ideia é manter uma navegação fácil e lógica para qualquer público, trazendo uma interação de mídias pelo site.
“Na discografia, por exemplo, o usuário além de conhecer os discos do cantor com informações como data de lançamento, ainda pode ouvir as faixas pelo aplicativo Spotify e comprar através das plataformas móveis disponíveis”, explica Felipe.
Como não poderia ficar de fora, o ‘Cabaré’, no qual Leonardo se apresenta ao lado de Eduardo Costa, ganhou uma sessão dedicada somente a informações do espetáculo, onde o usuário pode conhecer o projeto e acessar conteúdo de fotos e vídeos.
Quem quiser se cadastrar no site, por meio de dados do Facebook, ainda terá acesso a promoções e outras atividades. “Estamos contentes com o resultado, o feedback está sendo muito positivo, tanto por parte dos fãs, como dos contratantes, já que centralizamos todas as informações e conteúdos que eles precisam”, pontua o diretor.
As mais lidas
- Clayton & Romário apresentam show “ComVida” em Uberlândia com convidados especiais
- Gravação de DVD do Gustavo Mioto conta com novo feat musical com Ana Castela
- Após pausa, Zé Neto e Cristiano já tem data de retorno aos palcos
- Marrone confessa inseguranças antes de se submeter a procedimentos estéticos
- Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, planeja adotar criança: ‘Era o sonho dela’