Mundo dos Artistas > Paula Fernandes conta detalhes sobre a nova turnê ‘Jeans’

Paula Fernandes conta detalhes sobre a nova turnê ‘Jeans’

Show deve estrear no segundo semestre deste ano

14 de maio de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

Com uma pegada mais ‘clean’, Paula Fernandes anuncia um novo show inspirado em artistas como Shawn Mendes, John Mayer e Ed Sheeran. Eles são citados como referências porque conseguem unir a modernidade com a simplicidade do violão. É isso que a cantora de 33 anos pretende mostrar na próxima turnê dela chamada ‘Jeans’.

Seria, então, uma fase mais pop? “Não necessariamente, sempre ouvi de tudo. Mas minha alma folk está aqui. Bem retratada nos arranjos. Eu gosto muito de pop. Mas por mais que tenha referências, sou criadora. Tem o momento mais romântico, mais pop, mais sertanejo. Sou uma representante da música popular brasileira com essência sertaneja. Não perco minha raiz sertaneja, romântica, define a artista em entrevista ao G1.

Em sua última turnê, Paula apareceu repaginada, cortou os cabelos longos e abandonou os babados e rendas das roupas que tanto chamavam a atenção. O novo visual se tornou mais clean, dentro e fora dos palcos. “Essa transição aconteceu na turnê ‘Amanhecer’. Já sentia a necessidade de mudar. Mas tem que acontecer de dentro para fora. Nunca fui de ceder à opinião externa. Mudei cabelo, repaginei, fui para o lado do minimalismo, onde menos é mais. E fui limpando um pouco mais essa imagem”, explica ela.

A mudança também deve acontecer no novo cenário. A cantora não pretende apostar em megaproduções e diz que dispensava telas de LED e cenários grandiosos.Estamos vivendo a fase do minimalismo. É como se tivesse chegado a um ponto que naturalmente vai resgatando a essência das coisas e de um show. No meu caso, é o violão. Então, nada melhor do que empunhar um violão para me acompanhar”, conta a intérprete do hit ‘Traidor’.

A previsão de estreia do show ‘Jeans’ é no segundo semestre deste ano.