Mundo dos Artistas > Saiba como nasceu o hit do verão, ‘Jenifer’

Saiba como nasceu o hit do verão, ‘Jenifer’

Música mais tocada no Brasil veio de brincadeira sobre Tinder em Goiânia

10 de jan de 2019 Comentários Por: Fabiana Almeida

Nesta quarta-feira (9), a música ‘Jenifer’ desbancou o pagonejo ‘Atrasadinha’ no topo do Spotify Brasil. A canção também já é líder no YouTube, onde acumula 69 milhões de views. É o primeiro nº 1 nacional de Gabriel Diniz, cantor de forró com um quê de humorista. “É uma música diferente. É minha cara: alegre, ousada, irreverente. Eu sei que brasileiro gosta da fuleiragem, da cachorrada. É a cara do Brasil: a resenha, a brincadeira, o bom humor. Eu sabia que ia ser estouro”, diz Gabriel Diniz ao G1.

Mas, o caminho para o estouro foi acidentado. A ideia quase não vingou entre seus 8 compositores, que buscavam músicas diferentes. Depois, Gusttavo Lima assinou contrato para gravar e desistiu. Gabriel Diniz assumiu a tarefa mesmo com a desconfiança da própria equipe. O refrão sobre a tal Jenifer do Tinder, difícil de desgrudar da cabeça, veio de uma brincadeira de amigos.

Na época, a turma de autores, que se autointitula Big Jhows, dividia uma casa em Goiânia. A ideia inicial de ‘Jenifer’ foi de Junior Lobo. Um dia, ele estava lanchando com amigos e, do nada, apareceu uma mulher e abraçou um deles. “A menina era meio feinha, e depois que ela foi embora, fui zoar ele: ‘E aí, é sua namoradinha?'”, conta Léo Souza. Junior respondeu: “Não, é do Tinder”. A menção ao aplicativo de paquera acendeu uma luzinha na cabeça dele.

O autor demorou dois dias para superar a hesitação e jogar a ideia na roda, no dia 4 de junho de 2018. Além de Léo, e Lobo, estavam na casa Thales Gui, Thawan Alves, Allef Rodrigues, João Palá, Fred Wilian e Junior Avelar. “Cada um vai falando uma bobagem e vai saindo a música”, descreve Léo.

De início, Lobo queria rimar Tinder com Cindy, mas a moça virou Jenifer. Encaixou melhor. De resto, os outros sete compositores seguiram a história que ele “matutou” para o personagem: “A mulher mandou ele embora, ele encontrou outra menina no Tinder, estava lá de boa com ela. A ex vê, se arrepende e chega lá xingando o cara. Ele dá a volta por cima”, resume Lobo.

Confira o clipe da música abaixo: