O poeta da música sertaneja, Dino Franco, da dupla Dino Franco e Moraí, foi encontrado morto nesta sexta-feira (4), em Rancharia (SP). O cantor, que já tinha 77 anos, estava em casa e foi encontrado pela irmã.
Segundo informações da polícia, ele havia tomado café da manhã, mas se sentiu indispoto e voltou a dormir antes de morrer. O músico já sofria de cirrose hepática e esteve internado por alguns dias na semana anterior.
Dino Franco se lançou como cantor nos anos 40, com o nome artístico 'Pirassununga'. Fez parte de várias duplas e até seguiu carreira solo, antes de conhecer Moraí, com quem gravou 16 discos até a morte do parceiro em 2005. Dino Franco e Moraí foram consagrados como pioneiros na regravação de pérolas do sertanejo raiz, como "Sertaneja", "A Cachaça e o Fumo" e "A Volta do Caboclo".
Logo após receber a notícia do falecimento, o cantor Daniel, que trabalhou com Dino na primeira edição do projeto "Meu Reino Encantado", declarou luto nas redes sociais. "Triste pela partida do nosso querido e talentoso Dino Franco. Deus conforte sua família. LUTO", escreveu no twitter.
A produção do filme que contará a trajetória de Marília Mendonça nos cinemas deu início…
Luan Santana movimentou as redes sociais neste domingo (13) ao publicar uma selfie feita no…
O cantor Fabiano, da dupla com César Menotti, se envolveu em um acidente na tarde…
Nesta semana, Nattan compartilhou uma atualização sobre seu estado de saúde após ter sido diagnosticado…
Marília Tavares escolheu o Country Bulls, um dos eventos mais tradicionais de São José do…
A dupla César Menotti & Fabiano acaba de anunciar o lançamento do álbum completo que…
Leave a Comment