Mundo dos Artistas > Gabriel Diniz, cantor de “Jennifer”, morre em queda de avião

Gabriel Diniz, cantor de “Jennifer”, morre em queda de avião

Assessoria confirmou a morte por meio de nota.

27 de maio de 2019 Comentários Por: Victor Fernandes
Gabriel alcançou a fama com o sucesso Jenifer (Foto: Reprodução)

O cantor Gabriel Diniz morreu ontem (27), aos 28 anos, após a queda de um avião, na região sul de Sergipe, na cidade de Estância. Um passaporte do cantor foi encontrado no local do acidente. Ele saiu de Salvador (BA) e estaria a caminho de Maceió (AL), para o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos.

O avião caiu em um mangue localizado no povoado Porto do Mato. Segundo o portal G1, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A Polícia Militar de Sergipe encontrou três corpos no local do acidente. A empresa que gerenciava Gabriel Diniz divulgou nota confirmando a morte.

A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!“.

Carreira meteórica

Gabriel Diniz tinha 28 anos e era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele foi criado em João Pessoa, na Paraíba. Era considerado um astro do forró e do sertanejo.

A carreira musical começou com amigos da escola, na extinta “Banda de Garagem”. Gabriel Diniz também foi vocalista das bandas “Forró na Farra” e “Cavaleiros do Forró”.

Na carreira solo, lançou seis álbuns: GD at the Park (Ao Vivo), GD Live e GD Verão, em 2016. No ano seguinte foi a vez de GD. Em 2018 o álbum Gabriel Diniz Na Ilha e neste ano, Gabriel estava trabalhando o álbum “À Vontade”.

O grande sucesso da carreira foi Jennifer, hit do carnaval deste ano. O clipe oficial da música no YouTube tem mais de 232 milhões de visualizações.

Gabriel Diniz chegou a gravar um vídeo momentos antes da decolagem, em Salvador.

Passaporte de Gabriel Diniz foi encontrado no local do acidente.

Famosos lamentam a morte

Alguns cantores e famosos fizeram publicações nas redes sociais lamentando a morte de GD.

Ver essa foto no Instagram

A última vez que nos vimos, íamos fazer um show juntos, em Umuarama-PR mas o temporal fez essa apresentação ser adiada, era uma sexta-feira e o show foi remarcado para segunda, GD não conseguia se apresentar naquele dia e, inclusive, devolveu o cachê que já havia recebido, sempre com muita alegria, quando a gente se encontrava era terrível, nós dois sempre gostamos da zueira então não prestava. To até agora sem entender, com dor no coração com essa notícia. Nosso risco de vida é diário, nos locomovendo pra todos os cantos do País, tentando levar um pouco de alegria pras pessoas que precisam disso… Triste, rápido e incompreensível… Que Deus te receba e conforte seus amigos e familiares nesse momento, que possamos nos lembrar sempre de sua alegria, irreverência e música, que possamos também amar mais as pessoas, sem esperar o amanhã! ???? #RipGD @gabrieldiniz

Uma publicação compartilhada por Bruno Belutti (@belutti) em

Ver essa foto no Instagram

Vamos lembrar de você assim irmão, sempre feliz ?????

Uma publicação compartilhada por Nego do Borel ?? (@negodoborel) em

Ver essa foto no Instagram

descanse em paz, amigo. sua alegria vai fazer muita falta aqui. ⚫️ #luto

Uma publicação compartilhada por marilia mendonça (@mariliamendoncacantora) em