Publicado em 24 de junho de 2026 às 10:04 por Camila Pimentel

Com uma agenda de 34 apresentações durante o mês de junho, o cantor Panda, nome artístico de Jonathan Scarello Anjos, vive uma das fases mais movimentadas da carreira.
Durante passagem pelo São João de Serrinha, na Bahia, o sertanejo falou sobre a responsabilidade de se apresentar no Nordeste e revelou como lida com a ansiedade antes de subir ao palco.
A declaração aconteceu em entrevista concedida nos bastidores do evento na segunda-feira (22) ao Portal LeoDias.
Panda contou que encarou a apresentação em Serrinha como uma oportunidade de conhecer melhor o público da região. Por isso, decidiu montar um repertório que passeia por diferentes estilos.
"É a minha primeira vez aqui. Eu preciso cantar de tudo um pouco para ver onde vou atingir a galera, porque tem que ter muito respeito para entrar no Nordeste. Hoje estamos na Bahia, um lugar que tem centenas de bandas gigantescas. Uma delas é a Calcinha Preta, que passou ontem aqui. Então tem que respeitar demais, baixar a cabeça e ir para cima"
Para a estreia na cidade baiana, Panda preparou um show com músicas que transitam entre sertanejo, sofrência, arrocha e canções conhecidas pelo público.
Segundo o cantor, o principal objetivo é fazer com que a apresentação fique na memória de quem acompanha o evento.
"Vou trazer o meu sertanejo, que eu faço a vida inteira, uma sofrência gostosa, um arrocha gostoso e também alguns clássicos do sertanejo com arrocha. A única coisa que eu prometo é acabar com vocês hoje na cachaça. O que importa é que amanhã todo mundo esteja de ressaca, mas lembrando do que aconteceu. As pessoas têm que lembrar do seu show"
Apesar da experiência acumulada em apresentações pelo Brasil, Panda revelou que ainda sente frio na barriga antes dos shows, especialmente quando canta para públicos que está encontrando pela primeira vez.
Durante a conversa, o sertanejo contou que costuma recorrer a uma estratégia para aliviar a tensão.
"Eu toco no Brasil inteiro, mas o Nordeste é outro país. A gente sente frio na barriga, sente o peso da responsabilidade. Estou muito nervoso, mas não é uma coisa ruim, é porque quero entregar o máximo possível para as pessoas. Tem um frio na barriga que tem que ter. Mas o gorózinho ajuda nessas horas".
Enquanto percorre diferentes cidades do país durante o período junino, Panda segue apostando na mistura de ritmos e na conexão com o público para consolidar seu espaço no cenário sertanejo.
Com 34 shows programados apenas neste mês, o cantor mantém uma rotina intensa e leva seu repertório para algumas das principais festas de São João do Brasil.