Mundo dos Artistas > Roberto Carlos: Rei faz 80 anos com parcerias de sucesso no sertanejo

Roberto Carlos: Rei faz 80 anos com parcerias de sucesso no sertanejo

Paula Fernandes, Luan e Zezé & Luciano já dividiram o palco com o ícone; relembre

19 de abr de 2021 Comentários Por: Victor Fernandes

Uma lenda resumida em seu próprio nome. Entre tantas formas de definir Roberto Carlos, nenhuma consegue fazer jus a seu talento, fama e sucesso. Ao longo de 60 anos de carreira, moldou a música brasileira e se projetou no cenário internacional como grande intérprete do rock, jovem guarda e de canções românticas.

O “Rei“, como é popularmente chamado, tem uma relação de carinho e sucesso com a música sertaneja. De parcerias musicais fez grandes amigos, projetou ao estrelato artistas em ascensão e ajudou a popularizar o gênero a partir da segunda metade dos anos 90.

Hoje (19), dia em que completa 80 anos, a Paranaíba FM relembra momentos marcantes e encontros simbólicos de Roberto Carlos.

Emoções Sertanejas

A relação de Roberto Carlos com a música sertaneja é tão forte que o Rei convidou inúmeros artistas em 2010 para cantar suas músicas em um show no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Almir Sater, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Leonardo, Milionário e José Rico, Victor e Léo e outros artistas foram convidados para o projeto, exibido como especial pela TV Globo.

Zezé Di Camargo e Luciano

Foram quatro encontros repletos de talento e emoção que marcaram a parceria entre Zezé Di Camargo e Luciano com Roberto Carlos. O primeiro foi logo no começo da carreira da dupla, após o sucesso “É o Amor“. Os irmãos foram convidados para cantar ao lado do Rei e não tiveram a dimensão do momento.

No primeiro ano fomos convidados para cantar no especial de fim de ano do Roberto Carlos. Eu menino, sem entendimento de nada. Lembro que o Zezé estava muito nervoso para chegar perto dele. (…) Eu não me colocava como artista e não tinha a dimensão do Roberto Carlos”, contou Luciano, em entrevista para a revista Quem.

Cantar com o Roberto ou vê-lo é emocionante, mas uma emoção sem limites. Só quem teve essa honra sabe do que estou falando. É algo fenomenal. Ele tem uma luz única. Ele é Rei por ser o maior cantor romântico do Brasil e um dos maiores do mundo, e também é pela nobreza de caráter, pela pessoa humilde”, explica Zezé.

Paula Fernandes

Em dezembro de 2010, Paula Fernandes viveu o momento que mudou sua carreira para sempre. Ela já havia emplacado a trilha sonora da novela “Paraíso”, e foi convidada para subir ao palco com Roberto Carlos, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Ele me proporcionou que eu fosse conhecida”, conta Paula em entrevista ao portal GShow. “Afinal de contas, a minha voz já era conhecida por conta da novela, mas muita gente ficava se perguntando ‘Quem é essa menina?’. De repente, está lá o Roberto para me apresentar para o Brasil inteiro, numa data inesquecível“, explica Paula.

Luan Santana

Foi em um dos especiais de fim de ano que duas gerações da música brasileira se encontraram. O ainda garoto Luan Santana cantou ao lado de Roberto Carlos em um momento que o próprio Luan classifica como inesquecível. Fã de carteirinha do Rei, Luan explica que Roberto Carlos marcou a década de 90 com seu trabalho.

Nasci quando o Rei gravou o seu nome na calçada da fama, em Miami, cantou para o Papa João Paulo II, em sua visita ao Brasil, e bateu os Beatles em vendagens na América Latina. (…) Quando em 2014, fui convidado para participar do especial de fim de ano dele foi uma emoção muito grande. Cantamos Lobo Mau. É um momento inesquecível na minha carreira“, diz Luan.

Simone e Simaria

As coleguinhas também marcaram presença no especial de fim de ano do Rei. Simone e Simaria cantaram com Roberto Carlos em 2017. A faixa escolhida foi “Quando o Mel é Bom“. O momento foi de muita emoção para Simone e Simaria.

Num abraço, Simaria disse que estava muito feliz e emocionada por participar do especial ao lado de Roberto Carlos. Simone, descontraída, brincou com a situação e soltou seu bordão: “Chora não, coleguinha

Gusttavo Lima

Eles nunca cantaram juntos, mas Gusttavo Lima é dono hoje de um pedaço da história do Rei. No ano passado, o “Embaixador” arrematou o iate Lady Laura IV, do cantor octogenário.

A embarcação tem 35 metros de comprimento, com capacidade para abrigar 12 passageiros. O gasto total de Gusttavo foi de R$ 25 milhões.