Mundo dos Artistas > Sérgio Reis fala sobre a importância da música raiz e carreira na TV
Sérgio Reis fala sobre a importância da música raiz e carreira na TV
Artista, ícone da música sertaneja raiz, relembra carreira em novelas, destaca a importância da viola e comemora o sucesso internacional
27 de ago de 2025 Comentários Por: Daniel Vieira Bueno

Sérgio Reis, aos 85 anos, participou da gravação de um programa. A gravação ocorreu na última segunda-feira (26/8), no Rio de Janeiro, e contou também com outros nomes da música brasileira.
Nos bastidores, o cantor conversou com o portal LeoDias, e refletiu sobre a importância de manter viva a tradição sertaneja.
O valor da música raiz
Durante a entrevista, Sérgio falou sobre o espaço dado ao sertanejo caipira em rede nacional, especialmente em um programa exibido no sábado à tarde.
“É bom, é de emocionar por uma coisa boa… Eu estou agora mesmo conversando com o Fagner, lá no camarim dele, e estamos lembrando de coisas que a gente nem lembrava mais. Então eu acho que é legal, o Marcos Mion merece isso, é muito querido… Não importa que demore o dia inteiro, a gente fica, quanto mais ficar aqui, mais fofoca tem”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que a essência do gênero precisa ser preservada.
“É, a música hoje, a raiz é a viola. Ela é muito, muito tocada. Tem orquestra de violeiros em São Paulo, no interior, que tem meninas de 14 anos tocando, lendo partitura, violas. Então hoje a viola, o berrante, por exemplo, é coisa nossa, é do nosso chão e nós não podemos perder essa cultura, não”, declarou.
Carreira como ator
Além da trajetória musical, Sérgio Reis relembrou sua passagem pela televisão. O cantor participou de novelas de sucesso, entre elas “O Rei do Gado”, escrita por Benedito Ruy Barbosa.
“Eu sempre dependi do Benedito Rui Barbosa. E já fiz outras novelas, fiz Bicho do Mato, na Record. E fazer as novelas foi uma coisa muito importante na minha carreira também… Agora em Portugal, por exemplo, está passando o Rei do Gado e Pantanal…”, contou.
O chapéu que atravessou fronteiras
Sérgio ainda compartilhou uma curiosidade sobre um de seus chapéus, que carrega a inscrição “Zé Amaro”. Segundo ele, trata-se de um artista português que segue seu estilo musical.
“É um portuguesinho que anda no estilo de Sérgio Reis. Só as nossas músicas daqui. E eu fui num show com ele. Cheguei lá, a banda dele sabia todo o meu repertório… A novela faz isso, atravessa fronteiras”, disse.
Sucesso internacional
O cantor também comemorou a repercussão de sua carreira fora do Brasil. Ele destacou que suas músicas seguem conquistando novos públicos e adiantou que em breve realizará shows na Espanha e no Canadá.
As mais lidas
- Natanzinho Lima conquista público e recebe apelido inusitado
- “Ai Se Eu Te Pego” completa 14 anos e permanece sem concorrência no Brasil em alcance global
- Conheça mais sobre a dupla Matogrosso & Mathias
- Simone Mendes participa do “TBT da Musa” de Priscila Senna em Recife
- Ana Castela e Zé Felipe anunciam parceria musical após rumores de affair